Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Doria faz a maior corrida feminina do Brasil em homenagem ao Dia da Mulher

Corrida da Mulher SP reuniu 16 mil pessoas e ofereceu diversos serviços à população em geral

Última atualização: 08/03/2020 13:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/03/2020
Compartilhar

Corrida da Mulher SP reuniu 16 mil pessoas e ofereceu diversos serviços à população em geral

 

Doria faz a maior corrida feminina do Brasil em homenagem ao Dia da Mulher. Foto: Divulgação

 

O Governador João Doria deu a largada na manhã deste domingo (8) à Corrida da Mulher SP, maior evento esportivo feminino do país, que recebeu 16 mil participantes no Parque do Ibirapuera.

“É a maior corrida de mulher já realizada no Brasil, 16 mil mulheres inscritas. Isso porque o limite era para 16 mil. Hoje é o dia Internacional da Mulher, é o dia da solidariedade à mulher, é o dia da igualdade, da responsabilidade e dos direitos da mulher”, disse Doria.

No circuito de 10 km, a vencedora da prova foi Maria Silvania da Silva, enquanto que no de 5 km quem levou a melhor foi Daniela Lavignatti. Entre as pessoas com deficiência, Yasmin da Silva foi a primeira colocada nos 10 km e Christiane Tanikawa ficou no primeiro lugar do pódio nos 5 km.

A Secretaria de Turismo premiou as vencedoras com viagens para pontos turísticos paulistas. O evento conta ainda, durante a tarde, com shows das artistas Fafá de Belém, Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima, enquanto Claudia Leitte fechou o evento. Todos shows são realizados em parceria com a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil, sob o comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O megaevento que reúne esporte, saúde, inclusão social, shows e muitos serviços destinou a arrecadação total da taxa de inscrição para a compra de material de ajuda humanitária às vítimas das chuvas extremas que atingiram a Baixada Santista na última semana. O valor total deve superar a cifra de R$ 400 mil.

A Corrida da Mulher SP é uma iniciativa  da Secretaria de Esportes em cooperação com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros. O evento também contou com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social; Cultura e Economia Criativa; Comunicação; Saúde; Turismo; Justiça e Cidadania; Segurança Pública; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além do Fundo Social de São Paulo, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado), Defensoria Pública, Casa Militar e Sabesp – a empresa de saneamento também é patrocinadora do evento.

 

Corrida da Mulher SP reuniu 16 mil pessoas e ofereceu diversos serviços à população em geral. Foto: Divulgação

 

Serviços oferecidos à população

As participantes da corrida e o público em geral têm à disposição quatro carretas do Programa Mulheres de Peito e quatro tendas Espaço Saúde. São oferecidos exames gratuitos de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

No Espaço Saúde, são apresentadas campanhas contra sarampo e febre amarela. O público também pode fazer medição de níveis de tabaco no organismo e testes rápidos de sífilis e HIV. No local, profissionais de saúde fornecem informações sobre o coronavírus, arboviroses – dengue, zika, chikungunya e febre amarela – e saúde da mulher.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta serviços de proteção social e informações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Os programas estaduais Bom Prato, Viva Leite, Recomeço e Espaço Brincar também têm painéis específicos.

O Fundo Social de São Paulo, por meio da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar, oferece pintura gratuita de unhas. O programa Solidariedade em Fios, com apoio da Prodesp, coleta cabelo para doação. O Fundo também arrecada produtos de higiene e fraldas para as vítimas das fortes chuvas na Baixada Santista.

Profissionais da Secretaria da Justiça, Procon e Defensoria Pública do Estado oferecem atendimento jurídico gratuito ao público de baixa renda. Uma parceria com a Uninove e o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo) leva ao Ibirapuera serviços de hidratação facial, massagem e avaliação postural, nutricionista com medição de peso e altura, além de emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Além de reforço no efetivo da Polícia Militar para a segurança e organização do evento, a Secretaria de Segurança Pública mantém um posto móvel da Delegacia de Defesa da Mulher no Ibirapuera.

A Sabesp ofereceu água potável a todas as participantes da corrida. Profissionais da empresa também explicam ao público o funcionamento do programa de despoluição do rio Pinheiros.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência expõe os programas Moda Inclusiva e Mulheres com Deficiência. Uma intérprete de libras traduziu os discursos das autoridades e uma palestra da jornalista e sexóloga Laura Müller para o público com deficiência auditiva.

A Secretaria de Turismo oferece produtos gastronômicos e viagens a pontos turísticos do estado às vencedoras da corrida. A pasta montou um estúdio fotográfico com cenários paulistas para impulsionar a divulgação de destinos turísticos de todas as regiões de São Paulo.

 

Tags:corridadia internacional da mulhergovernadorhomenagemJoão Dória

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior MDB lança Vanessa Damo como pré-candidata a prefeita de Mauá
Próximo artigo Auricchio entrega 2º Pet Móvel e anuncia entrega de UBS Animal para maio

Últimas notícias

Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
23/06/2025
Ribeirão Pires abre inscrições para Concurso Princesa do Chocolate 2025
Ribeirão Pires abre inscrições para Concurso Princesa do Chocolate 2025
23/06/2025
Jovem de 18 anos Guilherme Moraes Cruz caiu da motocicleta e foi atingido por um ônibus. Foto: Reprodução
Vídeo mostra queda de passageiro de moto por app após piloto fugir de assaltantes em SBC
23/06/2025
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
23/06/2025
Mesatenista de São Caetano Hugo Calderano é medalha de ouro na Eslovênia
Mesatenista de São Caetano Hugo Calderano é medalha de ouro na Eslovênia
23/06/2025

Recomendadas

São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
São BernardoDestaque 2Esporte

São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude

23/06/2025
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
DiademaEsporte

Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos

23/06/2025
Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025
São BernardoEsporte

Em julho, São Bernardo sedia edição dos Jogos Regionais 2025

21/06/2025
Léo Catolé é eleito o melhor jogador do mês de maio da LNF
Santo AndréEsporte

Léo Catolé é eleito o melhor jogador do mês de maio da LNF

19/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?