VOLTAR
  • Política

MDB lança Vanessa Damo como pré-candidata a prefeita de Mauá

Presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, disse que esteve esta semana com a ex-deputada e tratou do assunto  

  • Vanessa Damo é pré-candidata a prefeita pelo MDB em Mauá.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/03/2020
  • Compartilhar:

Presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, disse que esteve esta semana com a ex-deputada e tratou do assunto

 

Baleia Rossi confirma Vanessa Damo como pré-candidata a prefeita pelo MDB em Mauá. Foto: Divulgação/Facebook

 

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse que a ex-deputada estadual Vanessa Damo é a pré-candidata a prefeita pelo partido nas eleições deste ano em Mauá. A declaração foi dada três meses depois dela voltar à sigla, em 14 de dezembro de 2019. Foi nessa sigla que ela teve as maiores projeções na politica.

A emedebista está inelegível até 2020, mas busca na Justiça liminar para tentar disputar as eleições deste ano.

“É uma decisão importante para o nosso movimento democrático. Vamos ter  candidatura a prefeita em Mauá. Vanessa Damo é nossa pré-candidata. Estive com ela esta semana e sei da luta dela e do amor que tem por Mauá. Sobre esse zunzum jurídico, já nos reunimos com o nosso corpo jurídico e está absolutamente claro que ela tem condições jurídicas de disputar a eleição. Agora, é conversar com a população e mostrar que ela está superpreparada para administrar essa cidade que ela tanto ama, que é Mauá”, disse Baleia Rossi ao jornalista Leandro Amaral, do Repórter Diário.

Vanessa se tornou inelegível em 2016, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou seu diploma de deputada estadual, que havia sido eleita em 2014 para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

A então parlamentar foi processada porque durante a campanha eleitoral de 2012, quando disputou a prefeitura com o ex-prefeito Donisete Braga foi  acusada de fazer a distribuição de um jornal apócrifo que acusava Donisete Braga de eventual participação na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Vanessa nunca admitiu que tenha cometido esse crime eleitoral.