14 de junho de 2021

MDB lança Vanessa Damo como pré-candidata a prefeita de Mauá

Mais visitadas

Presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, disse que esteve esta semana com a ex-deputada e tratou do assunto

 

Baleia Rossi confirma Vanessa Damo como pré-candidata a prefeita pelo MDB em Mauá. Foto: Divulgação/Facebook

 

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse que a ex-deputada estadual Vanessa Damo é a pré-candidata a prefeita pelo partido nas eleições deste ano em Mauá. A declaração foi dada três meses depois dela voltar à sigla, em 14 de dezembro de 2019. Foi nessa sigla que ela teve as maiores projeções na politica.

A emedebista está inelegível até 2020, mas busca na Justiça liminar para tentar disputar as eleições deste ano.

“É uma decisão importante para o nosso movimento democrático. Vamos ter  candidatura a prefeita em Mauá. Vanessa Damo é nossa pré-candidata. Estive com ela esta semana e sei da luta dela e do amor que tem por Mauá. Sobre esse zunzum jurídico, já nos reunimos com o nosso corpo jurídico e está absolutamente claro que ela tem condições jurídicas de disputar a eleição. Agora, é conversar com a população e mostrar que ela está superpreparada para administrar essa cidade que ela tanto ama, que é Mauá”, disse Baleia Rossi ao jornalista Leandro Amaral, do Repórter Diário.

Vanessa se tornou inelegível em 2016, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou seu diploma de deputada estadual, que havia sido eleita em 2014 para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

A então parlamentar foi processada porque durante a campanha eleitoral de 2012, quando disputou a prefeitura com o ex-prefeito Donisete Braga foi  acusada de fazer a distribuição de um jornal apócrifo que acusava Donisete Braga de eventual participação na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Vanessa nunca admitiu que tenha cometido esse crime eleitoral.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações