VOLTAR
  • Política

Doria deve anunciar que desiste de ser presidenciável e fica no Governo

Governador comunicou decisão a aliados, mas oficialização deve ocorrer somente às 16h em reunião com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes 

  • Doria deve anunciar que desiste de ser presidenciável e fica no Governo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/03/2022
  • Compartilhar:

Governador comunicou decisão a aliados, mas oficialização deve ocorrer somente às 16h em reunião com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes

governador joão doria

Doria deve anunciar que desiste de ser presidenciável e fica no Governo. Foto: Divulgação

O governador João Doria teria comunicado a aliados na manhã desta quinta-feira (31/03) que desistirá da pré-candidatura à presidência da República pelo PSDB. Caso isso se confirme, ele permanecerá  à frente do governo estadual até o dia 31 de dezembro. Ainda não se sabe se ele disputará a reeleição ou apoiará seu vice, Rodrigo Garcia, em sua sucessão.

A decisão do governador teria sido informada aos seus auxiliares mais próximos e deve ser comunicada pelo próprio Doria após reunião com prefeitos, no Palácio dos Bandeirantes, às 16h. O tucano também concederá coletiva à imprensa.

Doria não vinha tendo apoio à pré-candidatura a presidente. O PSDB está rachado apesar de ele ter vencido as prévias no fim do ano passado.  Nos últimos dias cresceu a pressão para que o candidato do partido seja o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que já anunciou a renúncia do cargo. Os resultados das pesquisas também não favoreciam Doria que tinha somente 2%, em média.