VOLTAR
  • Economia

Doria autoriza abertura de bares e restaurantes até 22h

Decreto do governador será publicado nesta quinta-feira e vale para regiões que estão há pelo menos duas semanas na fase amarela do Plano SP; ABCD é contemplada

  • Lanchonetes, bares e restaurantes poderão funcionar até 22h.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2020
  • Compartilhar:

Decreto do governador será publicado nesta quinta-feira e vale para regiões que estão há pelo menos duas semanas na fase amarela do Plano SP; ABCD é contemplada

Lanchonetes, bares e restaurantes poderão funcionar até 22h. Foto: Agência Brasil

 

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (05/08) que os bares e restaurantes poderão abrir até 22 horas a partir desta quinta-feira (06/08). O limite era até 17h. A medida vale para as regiões que estejam há no mínimo duas semanas na fase amarela do Plano SP. O ABCD é contemplado com a nova regra.

O proprietário do estabelecimento deverá funcionar por seis horas, sendo que pode dividir os horário (três horas durante o dia e três horas à noite.

Depois de rigorosa análise, o Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo dos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual do consumo em restaurantes em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A partir desta constatação, o Governo do Estado vai publicar amanhã decreto que autoriza abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até as 22 horas”, disse Doria.

O consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.