Hospital São Luiz São Caetano utiliza super-heróis para animar pacientes

Iniciativa de humanização dessa unidade tem como objetivo de minimizar o estresse dos internados

 

Iniciativa de humanização dessa unidade tem como objetivo de minimizar o estresse dos pacientes internados

Não é só o Homem-Aranha que tem a facilidade de escalar prédios. Quando a causa envolve o sorriso de crianças, o Batman e o Super-Homem também assumem essa missão. Nesta última terça-feira (05/08), os heróis se reuniram para limpar a fachada do Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano, e chamaram a atenção dos pacientes da unidade. A ação faz parte de uma série de iniciativas de humanização que a unidade realiza com o objetivo de minimizar o estresse do paciente internado.

“Essa é uma forma de quebrar a rotina dos nossos pacientes por alguns instantes e proporcionar uma dose a mais de afeto e humanização, acreditamos que essas iniciativas fazem muita diferença no tratamento de cada uma desses pequenos”, conta Pedro Fausto, diretor médico do Hospital do São Luiz São Caetano.

Em parceria com a GUIMA CONSECO, empresa responsável pela limpeza das fachadas dos hospitais, a unidade vai possibilitar que a ação se estenda durante todo o mês de agosto. Entre os dias 01/08 a 14/08, os pequenos pacientes, internados nas alas pediátricas do Hospital, poderão conversar nas alturas com os super-heróis dos quadrinhos.