VOLTAR
  • Espaço Pet

Dono de Pandora publica quadro clínico do animal

Cachorra está internada em Hospital de Santo André e passará os próximos dias em observação

  • Cachorra está internada em Hospital de Santo André e passará os próximos dias em observação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/02/2022
  • Compartilhar:

Cachorra está internada em Hospital de Santo André e passará os próximos dias em observação

cachorra pandora

Cachorra está internada em Hospital de Santo André e passará os próximos dias em observação. Foto: Divulgação

Pandora, que está internada no Hospital Veterinário Dr. Hato, em Santo André, desde o fim de semana, continua em observação e sem previsão de alta. Nesta terça-feira (01/02), seu tutor postou nas redes sociais o laudo médico, assinado pela médica veterinária Denise Pastorello, que mostra a situação atual do pet.

Veja o laudo preliminar

“Atesto para os devidos ffins que na data de 31.01.22 foi solicitada minha presença no Hospital Veterinário Dr. Hato SA para constatar as condições de saúde do animal Pandora, canino, fêmea, SRD, cor caramelo, 5 anos, tutor Reinaldo Gomes Branco Bezerra Junior, a qual estava desaparecida desde o dia 15.12.21 nas Imediações do Aeroporto GRU devido a sua fuga no setor de bagagens da Gol sendo encontrada nas Imediações do Aeroporto GRU em 30.01.22 parte da tarde e sendo admitida no Hospital Dr. Hato-SA nesta mesma data às 22h34. Atestei em visita ao animal considerável perda de peso, nível caquexia, pesando 12,800kgs em sua admissão ao Hospital Dr Hato -SA ( perda de 7,250 kg), fraqueza ao andar, muita sonolência, desidratação moderada a severa, leve dor em coluna toracolombar, apatia moderada, respiração mais ofegante durante a noite.

Hoje, a paciente encontra-se em estado de observação, internada sem previsão de alta, realizando exames, recebendo fluidoterapia e alimentação proteica para restabelecer seu quadro de saúde, hoje considerado reservado.

Estamos aguardando resultado dos exames para tratamento se necessário.

Pandora permanecerá Internada até segundas instruções minhas e de todo corpo clínico do Hospital Dr. Hato-SA

Grata

Dr. Denise Pastorello”

Na segunda-feira(31/01), a diretora do hospital veterinário, Giovana Freire, informou que Pandora não apresentava lesões externas. No entanto, ela não descartou a possibilidade de que a cachorra tenha sofrido maus-tratos.

pandora

Dono de Pandora publica quadro clínico do animal. Foto: Divulgação

Entenda o caso

Após 45 dias de desaparecida, Pandora foi encontrada neste domingo (30/01), na cidade de Guarulhos, e entregue ao dono, o garçom Reinaldo Junior, que fez muitos apelos durante o sumiço para que ajudassem a encontrá-la.

O animal foi localizado por funcionários do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Logo após o encontro houve um contato com a mãe de Reinaldo Junior, Dona Terezinha, e a cachorrinha foi levada até seu dono.

Em relato nas redes sociais, Reinaldo disse estar sem palavras para descrever o momento. Após seu reencontro, o animal foi encaminhado a um hospital veterinário na cidade de Santo André para passar por exames. Segundo familiares de Reinaldo Junior, a pet estava muito magra e debilitada.

Desaparecimento

Pandora desapareceu durante uma conexão de um voo da agência Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 15 de dezembro.

Defensores dos direitos dos animais chegaram a realizar um protesto no aeroporto quando completou um mês do sumiço de Pandora.

O dono da cachorrinha, Reinaldo Junior, utilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela. Ele também ofereceu recompensas para quem tivesse pistas sobre a localização do animal.

cachorra pandora

Pandora se recupera em um hospital veterinário de Santo André e já ganhou novas roupinhas. Foto: Divulgação

Imagens do aeroporto

Um vídeo obtido pelo Tutor de Pandora mostrou o animal correndo pela pista e terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos.

O animal era levado dentro de uma caixa de transporte em um voo Gol e sumiu no dia 15 de dezembro durante uma conexão entre Recife E navegantes. A passagem de pandora custou R$ 850, mais a caixa de transporte obrigatória que custou R$ 650.

Na época, a Gol disse que procurava por Pandora, apesar de no dia 21 de dezembro a empresa relatar que não estava fazendo mais buscas com equipe especializada em encontrar animais perdidos devido à chuva ter limpado os rastros do animal.