VOLTAR
  • Política

Donisete Braga inicia campanha com atividade esportiva e em feiras

Ex-prefeito de Mauá lembrou de obras em sua gestão 2013 a 2016

  • Donisete Braga inicia campanha eleitoral com atividade esportiva e em feiras.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/09/2020
  • Compartilhar:

Ex-prefeito de Mauá lembrou de obras em sua gestão 2013 a 2016

 

Donisete Braga inicia campanha eleitoral com atividade esportiva e em feiras. Foto: Divulgação

 

Candidato à prefeitura de Mauá pelo PDT, Donisete Braga deu início à campanha eleitoral participou de atividades esportivas e em feiras.

“Quero e vou me dedicar ao máximo pra promover a autoestima dos moradores da nossa cidade. Essa caminhada simboliza uma jornada a ser seguida. Uma jornada rumo à vitória”, disse.

Para Donisete, o primeiro dia de campanha é um marco importante na história da cidade: “É a primeira vez que o PDT tem um candidato à prefeitura. Nossa chapa é democrática e representativa. Agradeço a executiva estadual e nacional do PDT pela confiança e total apoio à minha candidatura”.

A chapa de Donisete conta com uma mulher como vice-prefeita. Natural da Paraíba, Teka chegou em Mauá nos anos 70, trabalhou como metalúrgica, liderou equipe de vendas porta em porta e comandou uma oficina de corte e costura. É cristã, mãe de duas filhas e avó de dois netos. Em 2001 cumpriu seu primeiro mandato como vereadora.

Donisete ressalta a escolha de Teka como sua vice: “Ter o apoio da Teka é fundamental pra consolidar nossa campanha, nossa vitória. Mulher batalhadora, nordestina, de muita fé que foi acolhida em Mauá. Ela conhece bem a nossa cidade e representa muito bem as mulheres”.

Durante a campanha, Donisete lembrou de obras feita em sua gestão nas áreas de  Saúde, Educação e também na Habitação. Ele citou uma reforma no Hospital Nardini e a construção ou reforma de 14 Unidades Básicas de Saúde, 4 UPAs e reduzido a mortalidade infantil de 15,71% para 9,54%.

O ex-prefeito também falou da construção ou  reforma de 33 escolas e 4 CEUs, distribuição de 18 mil kits escolares, implantação do Passe Escolar Gratuito para 27 mil alunos, entrega de quatro ônibus adaptados para 700 alunos com mobilidade reduzida ou deficiência. Na Habitação, afirmou que entregou 1.200 apartamentos para moradores do Jd. Oratório, Cerqueira Leite e Feital, além da regularização de mais de 800 residências e lotes.