VOLTAR
  • Cidades

Dois criminosos são presos em São Bernardo com 60 cartões bancários

Carro foi interceptado no bairro Demarchi, em frente a um  supermercado; dupla responderá por crimes de estelionato e furto

  • Dois criminosos são presos em São Bernardo com 60 cartões bancários.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2022
  • Compartilhar:

Carro foi interceptado no bairro Demarchi, em frente a um  supermercado; dupla responderá por crimes de estelionato e furto

cartões bancários

Dois criminosos são presos em São Bernardo com 60 cartões bancários. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois criminosos, de 33 e 32 anos, envolvidos com crimes de estelionato e furto. A ação ocorreu nesta semana, em São Bernardo. Mais de 60 cartões bancários foram apreendidos com a detenção da dupla.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do 1º Distrito Policial da cidade. A equipe investigava um golpe praticado em um caixa eletrônico de um supermercado, no mês passado, em que a vítima teve seu cartão trocado e valores subtraídos da sua conta bancária, quando verificou que outros delitos com o mesmo modus operandi já tinham ocorrido na região.

Ainda como parte dessa análise, os agentes verificaram que um mesmo veículo, da Fiat, sempre estava presente próximo aos locais dos crimes. Sendo assim, passou a monitorar o automóvel com o apoio do Sistema Detecta e interceptou o carro no bairro Demarchi, em frente ao supermercado onde ocorreu o estelionato em janeiro.

Dentro do veículo foram detidos dois homens e localizados e apreendidos 61 cartões bancários de diversas instituições financeiras, além de três máquinas de cartão. Questionada, a dupla não informou a origem do material e foi conduzida à delegacia.

Na unidade policial, os autores foram indiciados em flagrante por furto qualificado, já que um dos últimos golpes praticados ocorreu no dia anterior (08/02).

A prisão preventiva da dupla foi solicitada à justiça e os detidos encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição do Poder Judiciário.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar outros crimes praticados pela dupla, bem como outras vítimas.