VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende autores de latrocínio e diversos roubos de veículo em Sto.André

Dupla foi capturada na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo A Polícia Civil prendeu dois bandidos, de 20 e 30 anos, responsáveis por um latrocínio ocorrido em janeiro deste ano, em Santo André, e diversos roubos de veículos, todos cometidos na Região. A dupla foi capturada no último dia 1°, na […]

  • Começam inscrições para 3,5 mil vagas para as carreiras da Polícia civil .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2022
  • Compartilhar:

Dupla foi capturada na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo

viaturas da polícia civil

Polícia Civil prende autores de latrocínio e diversos roubos de veículo em Santo André. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois bandidos, de 20 e 30 anos, responsáveis por um latrocínio ocorrido em janeiro deste ano, em Santo André, e diversos roubos de veículos, todos cometidos na Região. A dupla foi capturada no último dia 1°, na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo. Outros dois comparsas, envolvidos com a prática de subtração de veículos e adulteração dos sinais identificadores desses automóveis, foram identificados na última sexta-feira (04/02).

Os trabalhos policiais que culminaram na captura dos criminosos foram realizados por agentes de Santo André, começando pelos integrantes do 3º Distrito Policial da cidade. A equipe desta unidade investigava um roubo seguido de morte que vitimou uma mulher, de 24 anos, quando identificou os dois homens como sendo os autores e conseguiu junto à Justiça mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra eles.

Com o esclarecimento desse crime, ocorrido no Parque Marajoara, também foi possível ligar os criminosos a outro delito – um roubo de veículo ocorrido no último dia 9, na cidade São Jorge, o qual também acabou elucidado.

Somado a isso, foi verificado que a dupla praticou um estelionato, alugando um veículo Jeep/Renegade que nunca foi devolvido à locadora e estava sendo utilizado nos delitos, com o uso de emplacamento falso.

Tais informações subsidiaram uma operação do 2º DP de Santo André, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), na zona leste de São Paulo, resultando na prisão dos dois assaltantes e na apreensão do Renegade com emplacamento falso. Outro par de placas, que estava no interior do carro, também foi recolhido.

Exames periciais foram solicitados e a dupla levada à unidade policial, onde foi indiciada em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação Criminosa, além de responderem criminalmente pelos outros crimes praticados.

A prisão preventiva dos autores foi solicitada e decretada pela Justiça e as investigações também os relacionaram com outros dois roubos de veículos, ocorridos no Parque João Ramalho, em Santo André, e no município de Mauá, nos dias 8 e 15 do mês passado, respectivamente.

Identificação dos comparsas

Com as duas prisões, a Polícia Civil de Santo André prosseguiu com investigações e conseguiu identificar dois comparsas da dupla e verificar que todos integram uma organização criminosa voltada ao roubo de veículos, bem como a adulteração dos sinais identificadores desses automóveis, falsificação de documento, estelionato e lavagem de dinheiro.

Essas novas atividades policiais possibilitaram, ainda, recuperar um veículo Toyota/Corolla e apreender etiquetas veiculares e documentação falsa. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão também foram recolhidos oito celulares, um automóvel e um motor com sinais identificadores adulterados.

Os trabalhos policiais prosseguem a fim de localizar e deter esses outros dois envolvidos.