VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Direção do PL renuncia em S.Bernardo por incerteza em caminhar com candidato governista

Fernando Longo e Júlia Benício deixaram o comando do diretório municipal da legenda nesta segunda-feira

  • Fernando Longo e Júlia Benício deixaram o comando do diretório municipal da legenda nesta segunda-feira.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2024
  • Compartilhar:

Fernando Longo e Júlia Benício deixaram o comando do diretório municipal da legenda nesta segunda-feira

Fernando Longo e Julia Benício

Fernando Longo e Júlia Benício deixaram o comando do diretório municipal da legenda nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Diante da falta de garantia dos rumos do projeto político para as eleições municipais de outubro, Fernando Longo e Júlia Benício renunciaram aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, no diretório do PL de São Bernardo.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11/03), após a falta de diálogo com a alta cúpula do partido no Estado se acentuar, diante dos projetos que estavam sendo estruturados para São Bernardo, visando o protagonismo na eleição para a sucessão do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Fernando Longo, atual secretário-adjunto de Coordenação Governamental, e Júlia Benício, secretária de Governo, estavam à frente do diretório municipal desde junho e trabalhavam pela formação de uma chapa sólida, composta por nomes para liderar o projeto majoritário e legislativo do município.

Ambos os líderes são de confiança da atual gestão municipal de São Bernardo e estavam trabalhando também no fortalecimento de todo o quadro de filiados na cidade.

Mesmo com a saída, Fernando Longo e Júlia Benício continuarão ativos no cenário eleitoral e buscarão um novo encaminhamento partidário para colaborar com a disputa do pleito são-bernardense.

“O mais importante é se engajar em um projeto coerente, onde o diálogo e os discursos permaneçam alinhados para liderar e não ser apoio. E quais os rumos que a legenda pode encarar. A cidade não pode mais ter retrocesso diante disso. O que a população mais espera dos grandes partidos é sua autonomia e transparência para encampar projetos”, destacou Fernando Longo.