VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Criminoso que tirou a vida de policial civil de S.Bernardo é preso

Homem é ladrão de carro de luxo e também disparou a arma contra uma médica durante assalto

  • Homem é ladrão de carro de luxo e também disparou contra policial e médica durante assalto.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2024
  • Compartilhar:

Homem é ladrão de carro de luxo e também disparou a arma contra uma médica durante assalto

baep e carro de luxo

Homem é ladrão de carro de luxo e também disparou contra policial e médica durante assalto. Foto: Divulgação

Em uma operação realizada em São Paulo, dois criminosos foram capturados pela polícia, marcando o fim de uma série de atos violentos na região de São Bernardo do Campo e região. Entre eles, Cristiano Oliveira do Nascimento, de 20 anos, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto devido à sua alta periculosidade. No dia 7 de março, câmeras de vigilância flagraram Cristiano e seu comparsa tentando roubar o carro de uma mulher em plena luz do dia, na Rua Continental, em uma via movimentada de São Bernardo do Campo. Um motorista tentou impedir o crime, tentando atropelar os bandidos, momento em que Cristiano disparou a arma, colocando em risco a vida de várias pessoas, por sorte sem feridos.

A trajetória criminosa de Cristiano inclui um episódio trágico em agosto do ano anterior, quando ele e um comparsa tiraram a vida de um policial civil durante o roubo de um carro em um lava-rápido de São Bernardo. A vítima, o escrivão Igor Navarro Longo, de 42 anos, deixou esposa e filho pequeno. Esse crime somou-se ao histórico de assaltos violentos de Cristiano, que, aos 18 anos, já realizava assaltos agressivos, incluindo uma tentativa de roubo a uma médica, que foi frustrada por um policial militar à paisana. Na ocasião, Cristiano disparou contra a médica em Santo André, atingindo-a no ombro; ela sobreviveu após ser internada e passar por cirurgia.

A captura no dia 09 de março encerrou a busca pelo criminoso, envolvido no falecimento do policial civil e em outros crimes violentos na região. Após roubar um carro em Santo André e agredir o motorista, Cristiano e seu comparsa foram detidos. Além desses crimes, a polícia investiga a participação de Cristiano em um assalto a uma lotérica no Sacomã, ampliando seu extenso currículo criminal. Agora presos, os criminosos aguardam transferência para um presídio estadual, enfrentando as consequências de seus atos.