VOLTAR
  • Cidades

Diadema prioriza idosos e inicia vacinação de pessoas entre 80 e 84 anos

Prefeitura de Diadema decidiu antecipar o início da vacinação nessa faixa etária

  • Diadema antecipa vacinação dos idosos de 63 anos para este sábado .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/02/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura de Diadema decidiu antecipar o início da vacinação nessa faixa etária

 

Diadema prioriza idosos e inicia vacinação de pessoas entre 80 e 84 anos. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Diadema decidiu antecipar o início da vacinação contra a Covid-19 das pessoas entre 80 e 84 anos para essa terça-feira (16/02). Os moradores desse grupo prioritário estão sendo contatados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família para agendamento da aplicação da vacina, de acordo com a disponibilidade das doses em cada unidade de saúde.

Ofélia Aydee Escruceria Martinez, de 82 anos, moradora da região central de Diadema foi uma das primeiras vacinadas contra a COVID-19 na faixa etária de 80 a 84 anos. Na manhã dessa terça-feira (16), ela procurou a UBS Centro para garantir sua imunização após ficar sabendo que o município decidiu pela antecipação do início da campanha.

“Ficava ligando sempre na unidade para saber quando ia abrir para minha faixa de idade e hoje liguei na unidade e fiquei sabendo que poderia me vacinar. Estou muito feliz. É um momento especial. Perdi uma amiga querida há poucos dias, fiquei longe da família esse tempo, sem ter contato, não vejo a hora de poder me imunizar com a segunda dose para viajar para a Colômbia e rever meus familiares, estou com saudades de todos”, disse emocionada.

Quem também celebrou foi Laurita Alves Aguirrez, de 81 anos. “É bom a gente receber a vacina, estou torcendo para isso tudo passar. A gente não vê a hora da pandemia acabar. Só fico em casa, sem ver ninguém, só saio quando preciso ir ao médico ou mercado.  Precisa vacinar todo mundo”.

Diadema já realizou 10.526 primeiras doses e a imunização para novos grupos de idosos será anunciada conforme disponibilização de novas remessas de doses ao município.

Segundas doses

Nesta terça também foi dia de continuar a aplicação das segundas doses em trabalhadores da saúde. Na UBS Centro, por exemplo, vários profissionais da Clined foram convocados para garantir a imunização.

 

Os colegas de trabalho Sandra, Raimundo e Valdelice celebram ter recebido as segundas doses da vacina contra a Covid-19

Raimundo Fernandes da Silva foi um deles. “Tive Covid-19 e fiquei muito mal. Foram 11 dias praticamente sem comer, perdi 15kg. Essa doença não é brincadeira. No começo não levava muito à sério, mas senti na pele o que ela significa. Posso dizer porque sei e senti, as pessoas precisam se cuidar e tomar todos os cuidados. Mesmo tomando minha segunda dose hoje vou continuar me cuidando”.

 

“É uma sensação boa saber que agora a gente está protegida com a segunda dose”, afirmou a técnica de enfermagem Sandra Rocha da Cruz.

Já a colega Valdelice Alves Cabral citou o alívio que a segunda dose trouxe. “Muito bom esse momento, saber que estamos imunizados com a segunda dose. Traz um alívio grande para a gente que é da área da saúde”. A profissional ainda agradeceu e elogiou a campanha. “Fiz meu cadastro no FormSUS e depois entraram em contato com a clínica para convocar os outros trabalhadores da saúde. Queria dizer que foi tudo muito rápido e organizado e estão de parabéns pela organização da vacinação”.

Do dia 12 até o final desta terça-feira (16), Diadema já aplicou 2.692 segundas doses.