VOLTAR
  • Cidades

Dez filhotes são adotados em feira de S.Bernardo e 44 ainda aguardam um lar

Centro de Controle de Zoonoses ainda conta para adoção 40 animais adultos e quatro filhotes

  • Dez animais foram adotados em São Bernardo neste domingo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/02/2019
  • Compartilhar:

 Centro de Controle de Zoonoses ainda conta para adoção 40 animais adultos e quatro filhotes

Dez animais foram adotados em São Bernardo neste domingo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou neste domingo (24/02) uma feira de doação animal. Dez filhotes foram adotados – nove cães e um gato. Ainda estão disponíveis para adoção 40 animais adultos e quatro filhotes. Todos estão vacinados, vermifugados e castrados.

A dona de casa Maria José Chagas, 54 anos, soube da feira de doação por meio de divulgação no Whatsapp. “Minha filha se casou recentemente e vim adotar um animalzinho para fazer companhia. Sempre tive bichinhos de estimação, mas com a mudança dela vi que chegou a hora de adotar mais um”, afirmou a dona de casa, que escolheu um dos filhotes que estavam disponíveis.

A filha de Maria José, a atendente de call center Elaine Chagas, 29 anos, levou-a ao CCZ juntamente com o marido, o eletricista Valdir Rocha Leite, 28 anos. “Minha mãe sempre teve um bichinho e com o meu casamento, estava se sentindo muito sozinha. Com a feira, é possível dar um lar a um animal que foi abandonado e ainda fazer uma pessoa feliz. O melhor de tudo é que sabemos exatamente como está o estado de saúde deles”, disse a atendente, ao saber que todos os animais que estão no CCZ são vacinados, vermifugados e castrados.

Para realizar a adoção, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência, e informar telefone de contato. Também é necessário levar coleira. Os pets de estimação à disposição são de diferentes portes e idades, por isso em todas as edições há um veterinário do CCZ, para dar informações sobre os cuidados necessários, como alimentação, vacinação e posse responsável. com guia e caixa para transporte. Os interessados irão passam por uma breve entrevista e se aprovados, assinam um termo de adoção consciente.

A adoção é um ato de amor, por isso é muito gratificante fazer parte dessas ações. Dessa forma possibilitamos aos animais que foram abandonados encontrem uma nova família. Cuidamos deles e fazemos questão de orientar quem vem até aqui adotarmos para que sejam tutores conscientes”, afirmou o veterinário e diretor de Divisão do CCZ, Francisco Sarti.

O Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo possui um amplo atendimento aos casos de doação animal e vacinação. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.