VOLTAR
  • Cultura e Lazer

‘Vem para os Parques’ garante folia no Carnaval de Santo André

Andreenses se reuniram no Parque Celso Daniel e caminharam até o Parque Central em ritmo de festa

  • Foliões levam alegria para os parques de Santo André.
    Foto: Divulgação/
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2019
  • Compartilhar:

 Andreenses se reuniram no Parque Celso Daniel e caminharam até o Parque Central em ritmo de festa

Foliões levam alegria aos parques de Santo André. Foto: Divulgação

Foliões levam alegria para os parques de Santo André. Foto: Divulgação/

Se tornando a cada ano uma marca para os foliões de Santo André, o evento de Carnaval ‘Vem para os Parques’ aconteceu neste domingo (24/02) com concentração e bloco saindo do Parque Celso Daniel no início da tarde e caminhada até o Parque Central, local em que diversas atrações aguardavam o público. A ideia, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, é de que os andreenses se apropriem dos espaços públicos e utilizem cada dia mais estes equipamentos de qualidade.

No Parque Celso Daniel, crianças e adultos puderam cantar, pular, dançar e mostrar as mais diferentes fantasias, passando de super-heróis até as tradicionais de enfermeira e sereia. Um carro de som animou a população durante todo o trajeto em que as marchinhas carnavalescas foram entoadas. Já no Parque Central, o público de diversas idades se juntou para curtir as aulas de zumba, ritmos, a bateria do Aramaçan, além de uma praça de alimentação.

Assim como ocorre desde o início da atual administração, neste ano a Prefeitura não irá disponibilizar verba pública para a realização do desfile das escolas de samba. A expectativa é que, com essa medida, a economia de recursos públicos chegue a cerca de R$ 2 milhões por ano.

“Os parques da nossa cidade são referência na região e queremos o andreense sempre usufruindo destes espaços. Em uma data festiva, nada melhor do que passear com a família, se divertir com as atrações e curtir o lazer de Santo André, tudo isso com custo zero”, disse o prefeito Paulo Serra.

A andreense Camila Rodrigues participou do evento pela segunda vez consecutiva, esbanjando alegria. “Vim ano passado e gostei muito. É uma forma bacana de unir o povo, se divertir e gastar energia.”

Ainda neste domingo, os Cesas (Centro Educacionais de Santo André) também receberam eventos de folia, com oficinas, batucada, desfiles e samba. Dando prosseguimento ao Carnaval de Santo André, no próximo sábado (02/03) os Cesas Parque Andreense, Parque Erasmo e Vila Sá, seguem com suas respectivas folias, a partir das 10h.

Paranapiacaba

A Vila de Paranapiacaba também terá uma série de atrações durante o Carnaval. No domingo (03/03), o Bloco Paranafolia faz a concentração às 14h no Largo dos Padeiros. Já na segunda-feira (04/03) é a vez do Bloco das Bruacas, com concentração, às 12h, no Bar do Campo, Av. Forde, 528. Fechando, na terça-feira (05/03), das 18h às 22h, ocorre o baile a fantasia com o Bloco Paranafolia no Galpão das Oficinas, na Rua da Estação, s/nº.

Nos quatro dias haverá apresentações musicais no Coreto do Clube ULS. O visitante poderá conferir ainda a Feira de Artes, Artesanatos e Antiguidades no Clube União Lyra Serrano e a Feira Caminhos do Cambuci, no Antigo Mercado.