VOLTAR
  • Cidades

Desfile infantil com Leão Lobo é interrompido após desabamento em Sto.André

 Mezanino de casa de show, no centro da cidade, desabou e 27 pessoas ficaram levemente feridas

  • Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/09/2018
  • Compartilhar:

 Mezanino de casa de show, no centro da cidade, desabou e 26 pessoas ficaram levemente feridas

desabamento

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Foto: Divulgação

Um desfile infantil com o apresentador do SBT Leão Lobo foi interrompido neste domingo (23/09) porque o mezanino de uma casa de eventos, no Centro de Santo André, desabou. O incidente provocou ferimentos leves de 26 pessoas. Todos foram encaminhados ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) e ao PS (Pronto Socorro) de São Bernardo.

O palco onde haveria o desfile foi montado no bar dançante Dom Paollo, que fica na rua Gertrudes de Lima. O apresentador apresentador Leão Lobo já estava no palco quando o fato aconteceu. O ator Jean Paulo Campos, conhecido por ter interpretado o personagem Cirilo, na novela Carrossel, também participaria do evento. A organização do desfile seria da empresa Teleart.

A suspeita é de que houve o desabamento devido ao excesso de peso. Havia 320 pessoas no espaço durante o incidente e 18 viaturas entre Samu e os Bombeiros foram deslocadas para a casa de enventos.

De acordo com com o Corpo de Bombeiros, o bar funcionava desde janeiro e não tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A Prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o assunto e informou a inexistência de autorização para a realização do desfile.
Leia a íntegra da nota:

“Na tarde deste domingo (23), por volta das 16h30, ocorreu a queda de um mezanino no Bar Dançante Dom Paollo, localizado na rua Gertrudes de Lima, 611, no centro de Santo André.

O local recebia um evento organizado por uma agência de talentos. Esclarecemos que o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado.

Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia.

Houve 26 vítimas, que foram prontamente atendidas, todas com ferimentos leves, entre crianças, adolescentes e adultos, que foram encaminhadas para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), UPA Bangu, UPA Centro, UPA Sacadura Cabral, Hospital Estadual Mário Covas e PS Central de São Bernardo do Campo. Até o presente momento a informação é que todos estão bem”.

 

desabamento

Mezanino desabou e feriu 26 pessoas levemente. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura emitiu uma nota oficial