VOLTAR
  • Política

Descentralização de entrega de remédio de alto custo no ABCD atrasa

 Presidente do Consórcio afirma que assinatura de convênio para distribuição de remédios no Poupatempo de São Bernardo depende de análises jurídicas

  • Postos do Poupatempo fecham no Dia de Tiradentes, mas funcionam no sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/05/2019
  • Compartilhar:

 Presidente do Consórcio afirma que assinatura de convênio para distribuição de remédios no Poupatempo de São Bernardo depende de análises jurídicas

 

Remédios serão distribuídos Poupatempo de São Bernardo. Foto: Divulgação

 

A descentralização da farmácia de alto custo na região do ABCD atrasou. Agendada para o último sábado (11/05), com entrega de remédios no Poupatempo de São Benardo, a distribuição ainda não começou. De acordo com o presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o fato não começou porque o Estado ainda faz análises jurídicas do convênio que será assinado com a Prefeitura de São Bernardo.

A declaração de Paulo Serra ocorreu nesta terça-feira (14/05) depois da assembleia com os demais prefeitos da região, na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC. “Depois de assinar com São Bernardo, as outras duas cidades que estão na fila são Santo André, no Poupatempo, e São Caetano, no Atende Fácil”, disse Paulo Serra.

Atualmente, a distribuição de remédios de alto custo aos moradores do ABCD é feita somente no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde são entregues 200 itens na farmácia de alto custo. O atendimento envolve 35 mil moradores da Região que enfrentam longas filas para receber os medicamentos.

O prefeito Paulo Serra afirmou que a princípio a farmácia de medicamentos especializados no Poupatempo de São Bernardo também vai contemplar moradores de Diadema pela proximidade das duas cidades, enquanto o Poupatempo de Santo André atenderá moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “A posição geográfica do Poupatempo facilita”, disse o presidente do Consórcio.

 Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o município aguarda a assinatura do contrato de convênio com o Estado, para a inauguração da Farmácia de Alto Custo no Poupatempo da cidade. “O que é de responsabilidade da Prefeitura está concluído”, disse.

.