VOLTAR
  • Cidades

Cursos de capacitação formam mais 328 alunos em Santo André

Entrega de certificados ocorreu nesta quarta-feira, no Teatro Municipal Antônio Houais

  • Ana Carolina, presidente do Fundo, coordenou a formação de duas turmas de alunos neste ano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2018
  • Compartilhar:

 Entrega de certificados ocorreu nesta quarta-feira, no Teatro Municipal Antônio Houais

Ana Carolina, presidente do Fundo, coordenou a formação de duas turmas de alunos neste ano. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André realizou nesta quinta-feira (23/08) a formatura de mais 328 alunos que participaram de cursos de capacitação. Essa é a segunda turma formada desde a reativação do Fundo Social de Solidariedade em outubro do ano passado.

O evento ocorreu no Teatro Municipal Antônio Houaiss, onde todos os formandos receberam certificados. Os cursos foram de padaria artesanal, artesanato, corte e costura, assistente de cabeleireiro, construção civil e maquiagem.

O grande poder transformador dos cursos de capacitação confere dignidade, autoestima, estimula novos sonhos e dá rumos às pessoas. Os estudos nos fazem crescer e supera desafios”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social e do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

O prefeito José Serra, que também participou do evento, afirmou que a capacitação possibilita a recolocação de várias pessoas no mercado de trabalho. O chefe do Executivo acrescentou que até o momento cerca de 600 pessoas foram capacitadas por meio desses cursos do Fundo Social. “Garantir a recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho é estimular emprego e renda na nossa cidade, recuperando, sobretudo, a dignidade de muitas famílias”, disse o tucano.

Serviço

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são gratuitos e tiveram início no dia 15 de janeiro de 2018. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano na sede do Fundo Social de Solidariedade ou por telefone. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. O endereço é avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha. Mais informações pelo telefone 4996-2334 ou 4996-2673.