VOLTAR
  • Economia

Contribuinte de Diadema poderá pagar imposto e multa com cartão de crédito e débito

Prefeitura implanta essa forma de pagamento com cartão no início do ano exclusivamente para multas de trânsito e posteriormente estenderá para os tributos

  • IPTU de Diadema tem 15% de desconto aos donos de imóveis que optarem pelo pagamento à vista.
    Foto: Divulgação/DDA-Marcos Luz
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/12/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura implanta essa forma de pagamento com cartão no início do ano exclusivamente para multas de trânsito e posteriormente estenderá para os tributos

 

Moradores de Diadema poderão pagar impostos e multas com cartão de crédito e débito. Foto: Divulgação/DDA-Marcos Luz

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou que os contribuintes da cidade poderão pagar impostos e multas com cartão de crédito e débito. O projeto começará a ser implementado no início do ano que vem exclusivamente para multas de trânsito, mas posteriormente será estendidos aos demais tributos . “Vamos fazer o teste primeiramente com as multas de trânsito”, afirmou.

A prefeitura também quer recuperar parte da Dívida Ativa, que gira em torno de R$ 1,5 bilhão. “Se recuperarmos R$ 150 milhões tem de levantar as mãos para o céus” disse o prefeito.

De acordo com Lauro Michels, além de cobranças para acordos amigáveis (serão enviadas cartas aos devedores), a Prefeitura inscreverá na dívida ativa os inadimplentes com o pagamento dos impostos.

A Prefeitura lançou na cidade um plano de desenvolvimento econômico para atrair mais empresas e gerar mais empregos e essas iniciativas estão incluídas na proposta que passou por aprovação na Câmara.