VOLTAR
  • Política

Concurso da Câmara de Mauá que seria realizado neste domingo é cancelado

 Vunesp, responsável pelas provas, diz que houve incidente com uma equipe que se deslocava para o local

  • Câmara de Mauá suspende sessões presenciais e fará desinfecção do prédio.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/09/2019
  • Compartilhar:

 Vunesp, responsável pelas provas, diz que houve incidente com uma equipe que se deslocava para o local

 

concurso

Câmara de Mauá faria concurso neste domingo para preenchimento de 46 vagas. Foto: Gislayne Jacinto

 

O concurso da Câmara de Mauá que seria realizada neste domingo (15/09) foi cancelado. A Vunesp, responsável pelo certame, emitiu um comunicado nesta manhã. “Devido a um incidente com uma das equipes de aplicação, no percurso para o local de aplicação dos exames, informamos que as provas para o concurso da Câmara de Mauá foram suspensas e serão reaplicadas em uma nova data a ser divulgada oportunamente”, informou.

Candidatos estranharam o comunicado. Surgiram boatos de que invadiram o prédio onde estavam as provas, mas o fato não foi confirmado até o momento. A Câmara ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Câmara de Mauá faz concurso público para preencher 46 vagas. Os salários variam de R$ 2.090,10 (auxiliar de jardinagem) a R$ 7.575,93 (procurador legislativo). As inscrições vão de 25 de junho a 24 de julho e podem ser feitas pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

 As vagas oferecidas são para auxiliar de jardinagem, arquivista, contador legislativo, procurador legislativo, almoxarife, assistente legislativo das comissões, assistente legislativo de imprensa, assistente legislativo em redação, motorista legislativo, oficial legislativo, taquígrafo, técnico em manutenção e técnico em suporte de informática. O edital do concurso público pode ser consultado no site http://camaramaua.sp.gov.br/concurso-publico.aspx.

A Câmara tem de fazer concurso, porque o Ministério Público determinou a diminuição de cargos comissionados. O último concurso público realizado pelo Legislativo foi em 2012.