VOLTAR
  • Política

Concessionária do Monotrilho atualiza status do projeto em São Caetano

Representantes da empresa Vem ABC, responsável pela Linha 18 Bronze do Metrô, participam de reunião na Prefeitura


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/03/2019
  • Compartilhar:

Representantes da empresa Vem ABC, responsável pela Linha 18 Bronze do Metrô, participam de reunião na Prefeitura

 

monotrilho

Representantes da empresa Vem ABC participaram de reunião na Prefeitura de São Caetano. Foto: Divulgação

 

Representantes da concessionária Vem ABC, responsável pelo Monotrilho Linha 18 Bronze, participaram nesta quinta-feira (28/02), de uma reunião na Prefeitura de São Caetano. O objetivo da presença da empresa foi a  atualização do status do projeto.

A Linha 18 terá 15 km de comprimento e 13 estações e passará por São Caetano, sobre a Avenida Guido Aliberti, ligando-se a São Bernardo, Santo André e à Estação Tamanduateí do Metrô, em São Paulo. “Esse projeto vai revolucionar o transporte de passageiros em nossa região”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

Com orçamento aproximado de R$ 6 bilhões, o projeto prevê demanda de 480 mil passageiros por dia.  De acordo com a Prefeitura, além do transporte de pessoas, o monotrilho trará benefícios como a requalificação do entorno, criando novas oportunidades de trabalho, serviços e lazer. “Haverá também impacto na redução de congestionamentos e no tempo de deslocamento da população”, avaliou.

Além dos executivos da empresa Maciel Paiva (diretor-presidente), João Alberto Gomes Bernacchio (diretor financeiro) e Fábio Zahr (gerente de implantação de obras), participaram da reunião o prefeito e o deputado estadual eleito, Thiago Auricchio.