VOLTAR
  • Cidades

Neto de 7 anos de Lula morre de meningite em Santo André

 Arthur Araújo Lula da Silva foi internado nesta sexta-feira no Hospital Bartira

  • Neto do Lula morre as 7 anos.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/03/2019
  • Compartilhar:

 Arthur Araújo Lula da Silva foi internado nesta sexta-feira no Hospital Bartira

 

 

neto

Neto do Lula morre as 7 anos. Foto: Reprodução/Facebook

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira (01/03), vítima de meningite meningocócica. A família internou a criança às 7h20 no Hospital Bartira, em Santo André, mas Arthur morreu por volta do meio dia.

O garoto era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, que é filho do petista com Marisa Letícia.

A meningite meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.

Leia boletim abaixo:

O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável.

Outra perda

Lula está preso na carceragem da Polícia Federal desde abril do ano passado e esse é o segundo familiar do ex-presidente que morre enquanto ele cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Vavá, irmão de Lula, morreu em 29 de janeiro. A juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente, Carolina Lebbos, negou pedido para ele sair da prisão. Os advogados recorreram ao TRF- 4 (Tribunal Regional da 4ª Região), mas o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença. A defesa então foi ao STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a saída, mas já havia acontecido o sepultamento.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, disse no inicio da tarde pelo Twitter que faria de tudo para que Lula, preso na sede da PF em Curitiba, fizesse a despedida do neto. A defesa do ex-presidente protocolou o pedido, que foi concedido pela Justiça Federal na noite desta sexta-feira.