28 de setembro de 2021

Comissão de Justiça da Alesp aprova criação de mais uma Fatec no ABCD

Mais visitadas

Projeto de lei de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio prevê a construção de uma unidade em Rio Grande da Serra

Estado de São paulo conta com Fatecs em vários municípios. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O ABCD terá uma nova Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira projeto de lei de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) que prevê a construção de uma unidade em Rio Grande da Serra.

“Era um compromisso de campanha que começa a caminhar de forma positiva. Levar mais uma Fatec para o Grande ABC é contribuir com o futuro das próximas gerações, qualificando a mão de obra local e gerando mais oportunidade a todos. Nossa expectativa é sensibilizar os outros deputados da importância e aprovar o projeto de forma rápida”, explica Thiago Auricchio.

O Estado conta com 73 unidades da Fatec, em 67 cidades, disponibilizando 77 cursos gratuitos de graduação tecnológica, com carga horária de 2400 horas e três anos de duração. Grande ABC conta com unidades da faculdade nas cidades de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul.

“A ideia é que essa unidade possa atender a microrregião e levar para os municípios uma faculdade de ponta, com altos índices de aprovação e aceitação no mercado de trabalho, já que a unidade mantem parcerias com grandes empresas de São Paulo”, afirma o deputado estadual.

Recentemente, avaliação feita pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2018 avaliou 8 cursos da Fatec com nota máxima (5) e outros 29 com nota 4, destaque para o curso de graduação tecnológica de Marketing que ficou em primeiro lugar entre as públicas do Brasil.

“Precisamos levar para o Grande ABC experiências exitosas que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região. Será um ganho expressivo em todos os aspectos a implantação dessa Fatec. Fico o nosso compromisso de brigar para que isso saía do papel”, conclui Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações