VOLTAR
  • Cidades

Manobrista perde controle, bate em 3 carros e atropela pedestres em Sto.André

Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambu, considerado de alto padrão

  • Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambo, considerado de alto padrão.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2019
  • Compartilhar:

Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambu, considerado de alto padrão

 

Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambo, considerado de alto padrão. Foto: Reprodução/TV Globo

O manobrista do restaurante Coco Bambu, na Avenida Portugal, em Santo André, perdeu o controle de um veículo, atropelou cinco clientes e bateu em outros dois veículos, o que provocou o ferimento de mais duas pessoas na noite desta quarta-feira (09/10). O estabelecimento, inaugurado em dezembro do ano passado, é de alto padrão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das sete vítimas, uma teve fratura no braço e outra teve trauma na região lombar. O estado de saúde das demais ainda não foi divulgado. Nenhuma das vítimas corre risco de morte, segundo informou a Polícia. Elas foram encaminhadas aos hospitais Christóvão da Gama e o Brasil.

Um dos garçons que trabalha no restaurante disse que, na hora do acidente, os clientes se jogaram no chão imaginando que um assalto estivesse ocorrendo.

O manobrista dirigira uma Ford Ranger. A perícia esteve no local no começo da madrugada desta quinta-feira (10/09). O veículo utilizado pelo manobrista passará por uma análise, para saber se houve falha mecânica ou erro do manobrista.

Pelas primeiras informações, o funcionário teria perdido o controle do carro e atingido cinco pessoas que aguardavam por seus veículos no setor de vallet, além de bater em outros dois automóveis, sendo um Nissan Sentra e um Peugeot 308. Das seis vítimas socorridas, duas estavam no Nissan Sentra.

Por conta do acidente, o Departamento de Trânsito bloqueou a Avenida Portugal. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Santo André.

O restaurante Coco Bambu emitiu uma nota oficial sobre o assunto e disse que o manobrista é um motorista experiente e que as vítimas já estão em casa . Leia abaixo a íntegra da nota de esclarecimento:

“O Coco Bambu informa que os envolvidos no acidente que ocorreu na unidade de Santo André, na Avenida Portugal, 1362, no ABC Paulista, por volta das 22h40 desta quarta-feira (9/10), passam bem e já se encontram em casa. O ocorrido envolveu um manobrista de uma empresa terceirizada, que é devidamente habilitado e experiente, e não estava alcoolizado. O veículo ficou retido na delegacia da cidade para realização de uma perícia técnica para averiguação de uma possível falha mecânica. O restaurante se coloca à disposição para mais esclarecimentos”.