Manobrista perde controle, bate em 3 carros e atropela pedestres em Sto.André

Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambu, considerado de alto padrão

 

Acidente com sete vítimas aconteceu no restaurante de Coco Bambo, considerado de alto padrão. Foto: Reprodução/TV Globo

O manobrista do restaurante Coco Bambu, na Avenida Portugal, em Santo André, perdeu o controle de um veículo, atropelou cinco clientes e bateu em outros dois veículos, o que provocou o ferimento de mais duas pessoas na noite desta quarta-feira (09/10). O estabelecimento, inaugurado em dezembro do ano passado, é de alto padrão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das sete vítimas, uma teve fratura no braço e outra teve trauma na região lombar. O estado de saúde das demais ainda não foi divulgado. Nenhuma das vítimas corre risco de morte, segundo informou a Polícia. Elas foram encaminhadas aos hospitais Christóvão da Gama e o Brasil.

Um dos garçons que trabalha no restaurante disse que, na hora do acidente, os clientes se jogaram no chão imaginando que um assalto estivesse ocorrendo.

O manobrista dirigira uma Ford Ranger. A perícia esteve no local no começo da madrugada desta quinta-feira (10/09). O veículo utilizado pelo manobrista passará por uma análise, para saber se houve falha mecânica ou erro do manobrista.

Pelas primeiras informações, o funcionário teria perdido o controle do carro e atingido cinco pessoas que aguardavam por seus veículos no setor de vallet, além de bater em outros dois automóveis, sendo um Nissan Sentra e um Peugeot 308. Das seis vítimas socorridas, duas estavam no Nissan Sentra.

Por conta do acidente, o Departamento de Trânsito bloqueou a Avenida Portugal. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Santo André.

O restaurante Coco Bambu emitiu uma nota oficial sobre o assunto e disse que o manobrista é um motorista experiente e que as vítimas já estão em casa . Leia abaixo a íntegra da nota de esclarecimento:

“O Coco Bambu informa que os envolvidos no acidente que ocorreu na unidade de Santo André, na Avenida Portugal, 1362, no ABC Paulista, por volta das 22h40 desta quarta-feira (9/10), passam bem e já se encontram em casa. O ocorrido envolveu um manobrista de uma empresa terceirizada, que é devidamente habilitado e experiente, e não estava alcoolizado. O veículo ficou retido na delegacia da cidade para realização de uma perícia técnica para averiguação de uma possível falha mecânica. O restaurante se coloca à disposição para mais esclarecimentos”.