VOLTAR
  • Cidades

Com parque deteriorado, pais reclamam que crianças não brincam em creche de S.Caetano

Prefeitura afirma que creche Oswaldo Cruz é conveniada e que já foram solicitados os materiais para a manutenção do espaço 

  • Pais reclamam que parque de creche está sucateado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/09/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura afirma que creche Oswaldo Cruz é conveniada e que já foram solicitados os materiais para a manutenção do espaço 

creche

Pais reclamam que parque de creche está sucateado. Foto: Divulgação

Pais de crianças que ficam na creche Oswaldo Cruz, em São Caetano, reclamam que o parque do local está completamente deteriorado sem condições de uso. “As crianças ficam em período integral e não podem brincar no parquinho, pois não oferece nenhuma segurança. Isso não dá para aceitar. O parque está sucateado”, afirmou uma mãe.

De acordo com ela, até os docentes ficam insatisfeitos por não ter onde colocar os alunos para algumas atividades, como as brincadeiras, por exemplo. “Os professores nos falam que estão descontentes com a situação, mas não podem fazer nada”, afirmou a mãe.

Ao ser questionado sobre o fato, a Prefeitura de São Caetano informou que realiza investimentos no que tange à capacitação de profissionais da Educação e adequação dos espaços físicos, visando a melhoria na qualidade do atendimento aos alunos.

A Creche Oswaldo Cruz, conveniada com a Prefeitura, tem como mantenedora a Associação Beneficente São João de Jerusalém e atende 158 alunos com idades entre 3 e 5 anos. De acordo com a Direção da escola, o material para a manutenção dos brinquedos já foi disponibilizado e encontra-se no aguardo da realização do serviço pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que já tem o serviço em seu cronograma para as próximas semanas”, informou nota oficial da Prefeitura.