VOLTAR
  • Política

Com investimento de R$ 4 milhões, S.Caetano dá 276 bolsas a universitários

Anúncio oficial dos contemplados aconteceu nesta segunda-feira; serão 141 estudantes da USCS e 135 do Instituto Mauá

  • Anúncio oficial dos contemplados aconteceu nesta segunda-feira; serão 141 estudantes da USCS e 135 do Instituto Mauá.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/06/2019
  • Compartilhar:

Anúncio oficial dos contemplados aconteceu nesta segunda-feira; serão 141 estudantes da USCS e 135 do Instituto Mauá

 

bolsas

Anúncio oficial dos contemplados aconteceu nesta segunda-feira; serão 141 estudantes da USCS e 135 do Instituto Mauá. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), fez o anúncio oficial dos estudantes contemplados no programa de bolsas de estudos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os 276 beneficiados (141 da USCS e 135 da Mauá) participaram do evento. “Estamos investindo R$ 4 milhões nesse programa. São Caetano é a única cidade brasileira que tem um programa próprio de bolsas de estudo universitário”, disse o prefeito.

Os bolsistas foram selecionados de acordo comcritérios acadêmicos e sociais divulgados previamente em edital. Recebem bolsas da USCS moradores de São Caetano há, no mínimo, quatro anos, matriculados em curso de graduação, presencial ou à distância (com exceção do curso de Medicina) e que tenham renda familiar de, no máximo, três salários mínimos.

Os beneficiados com bolsas da Mauá também devem ser moradores da cidade (há, pelo menos, três anos), sem reprovações ou dependências no ano anterior e com renda familiar de até 15 salários mínimos. Alunos com menos de 21 anos de idade devem ter cursado o 3º ano do ensino médio em escola pública ou privada no Grande ABC.

Gabriel Ferreira, 21 anos, morador do Bairro Cerâmica, faz o curso noturno de Engenharia de Controle e Automação na Mauá e recebe bolsa parcial. “Eu já trabalho em um escritório de Engenharia, mas o que ganho não é suficiente para pagar o curso”, disse.

Sara Santos, 21 anos, moradora do Centro, foi uma das beneficiadas por bolsa integral da USCS. “Meu irmão também fez curso superior com bolsa da Prefeitura e eu esperava ter esse apoio para conseguir fazer uma faculdade”. Hoje, ela cursa Nutrição e já faz planos para o futuro. “Pretendo fazer pós-graduação em Nutrição Comportamental, com ênfase em Pediatria”, afirma.

O evento desta segunda-feira contou com a presença de secretários, entre eles o da Educação, Fabrício Coutinho, de vereadores, do reitor da USCS, professor Marcos Sidnei Bassi, e do superintendente administrativo do Instituto Mauá, professor Valdecir Jorge Aparecido Leonardo.