VOLTAR
  • Cidades

PM mata a mulher e depois tira a própria vida em Santo André

 Crime de feminicídio aconteceu no condomínio Maracanã na tarde desta segunda-feira

  • Policial Militar mata a mulher em Santo André.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2019
  • Compartilhar:

 Crime de feminicídio aconteceu no condomínio Maracanã na tarde desta segunda-feira

policial militar

Policial Militar mata a mulher em Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O PM (Policial Militar) Thiago Rodrigo de Souza, de 36 anos, que atuava na Corregedoria da Polícia, matou sua mulher, Marcela dos Santos Melo, de 31 anos, na tarde desta segunda-feira (17/06) e depois tirou a própria vida. O crime de feminicídio aconteceu na rua Campos Negreiros, 121, no Conjunto Maracanã, em Santo André.

Por volta das 16h24 o 41º Batalhão da Polícia Militar enviou por meio de rádio uma viatura para averiguar um homicídio e averiguou que o soldado efetuou disparos de arma de fogo contra a esposa e depois se matou.

O caso foiregistrado no 6º DP (Distrito Policial), que ficará responsável pelas investigações.

Feminicídio

Esse foi o nono femincídio no ABCD neste ano. Em 2 de fevereiro a veterinária Paula Patrícia de Mello, de São Caetano, foi morta com 21 perfurações de faca. O namorado e autor do crime tentou o suicídio em 7 de fevereiro ao tentar se jogar do 4º andar o Complexo Hospitalar Márcia Braido, onde estava internado porque depois que matou a companheira escorregou no sangue e atingiu a própria barriga.

O assassino confesso estava algemado na cama do quarto do hospital, mas conseguiu se jogar junto com a própria grade onde estava preso. Givanilson acabou caindo no segundo andar do prédio e fraturou a perna e teve ferimentos na cabeça. Atulamente encontra-se preso.

Um dia depois a médica cubana Laidys Sosa Ulloa Gonçalves, de 37 anos, foi morta em Mauá com golpes de chave de fenda. O assassino é o próprio marido, o brasileiro Dailton Gonçalves Ferreira, de 45 anos, que enterrou o corpo em uma mata perto da Estrada dos Fernandes, em Ribeirão Pires. O homicídio aconteceu após uma discussão do casal na rua Francisco Inhesta Spinosa, no Jardim Olinda, onde os dois moravam.

Em 3 de março, Nayara Justino Lima, moradora do bairro de Ferrazópolis, em São Bernardo, foi morta pelo marido, Jucelio Alexandre da Silva, de 45 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem fugiu, mas antes deixou a filha de 4 anos com o irmão dele.

Colocou o corpo na geladeira

Em Santo André, dois casos de feminicídio ocorreram em 18 e 19 de março, sendo que em um deles Lucas Alves da Silva, de 24 anos, matou a namorada Engel Sofia Pironato, de 21 anos, e a colocou dentro da geladeira. Ao tentar fugir num carro de aplicativo foi preso.

No outro caso, também em Santo André, Elieide Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, foi atropelada e baleada pelo marido na Rua Armando Mazzo, no Jardim Rina.

Em 18 de abril, São Bernardo registrou mais um feminicídio, na rua Nelson, no bairro Alves Dias. Um homem discutiu com a mulher na madrugada e a matou com arma branca no pescoço. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, o irmão do assassino foi quem encontrou Elisângela da Silva, de 33 anos, às 7h. O homem, de 31 anos, fugiu depois que cometeu o crime contra a companheira.

O oitavo feminicídio foi da pastora evangélica Ieda Alvin Lino, de 42 anos, foi morta na madrugada desta sexta-feira (17/05) com golpes de faca pelo marido José Edson Lino Filho.