VOLTAR
  • Cidades

Com investimento de R$ 11 milhões, S.Bernardo asfaltará 17 Km de vias

Ordem de serviço que beneficia Parque Selecta foi assinada neste sábado e vai recapear todas as vias da região, além de 100 rampas de acessibilidade

  • Ordem de serviço que beneficia Parque Selecta foi assinada neste sábado e vai recapear todas as vias da região, além de 100 rampas de acessibilidade.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/10/2019
  • Compartilhar:

Ordem de serviço que beneficia Parque Selecta foi assinada neste sábado e vai recapear todas as vias da região, além de 100 rampas de acessibilidade

 

Ordem de serviço que beneficia Parque Selecta foi assinada neste sábado e vai recapear todas as vias da região, além de 100 rampas de acessibilidade. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou neste sábado (26/10) investimento de R$ 11 milhões para a implementação da nova malha asfáltica de todo o Parque Selecta, em intervenções de início imediato e prevista para conclusão em 150 dias – março de 2020. Ao todo, serão 17 km lineares de asfalto por toda região, além de novas sarjetas, 100 rampas de acessibilidade, nova sinalização viária (horizontal e vertical), e demais ações, como revisão da rede de esgoto.

Região caracterizada por pluralidade comercial, o Parque Selecta não recebia uma intervenção viária há quase 40 anos e, segundo o prefeito Orlando Morando, a autorização se deu graças a disciplina ao planejamento de prioridades da Prefeitura, que tem efetivado a conclusão de grandes obras em todo o município.

“Aqui, no Selecta, foram 27 intervenções realizadas em menos de três anos de gestão. Assim, seguimos trabalhando, estabelecendo metas e levando o melhor para toda a cidade”, destacou o prefeito.

Com a atual gestão municipal, o Parque Selecta foi contemplado com a chegada de uma Praça-Parque, entrega de escrituras, reforma de escolas, entre outras ações.

MORADORES

Residente no Parque Selecta, a professora Carla Santos Ferreira enfatizou que o pedido da nova malha viária é um anseio há anos dos moradores e comerciantes locais. “Moro aqui desde 1982, e, ao longo dos anos, me junto aos vizinhos para pedir melhorias ao bairro. Esta, sem dúvida, a maior intervenção anunciada para a região. Fico muito satisfeita”, comentou.

OPERACIONAL

Secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador será o responsável pela condução dos serviços. Durante o ato oficial, o titular da Pasta salientou que o novo asfalto será concluído nos mesmos moldes das regiões Jardim Marlene, Orquídeas e Terra Nova. “Com a nossa equipe, realizamos este trabalho em outras regiões da cidade, com extrema qualidade, garantindo que nenhum reparo seja necessário”, pontuou.

A Prefeitura de São Bernardo já notificou a Comgás – responsável pelo abastecimento de gás – e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre o pacote de serviços na região, objetivando, que, em eventuais modificações de tubulações sejam feitas em sintonia às ações da chegada da nova malha viária.