VOLTAR
  • Cidades

 COI de S.Bernardo prende 4 bandidos e recupera 3 carros roubados

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

  • Baep abordou procurado na rua Peró Lopes De Souza, no bairro Casa Grande
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/01/2020
  • Compartilhar:

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

 

Bandidos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Agentes policiais que atuam no Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo, o primeiro COI do Estado de São Paulo, prenderam nesta terça-feira (14/01) quatro criminosos envolvidos em ocorrências de roubo e furto de veículos. Todos os indivíduos foram detidos em duas ocorrências bem-sucedidas de patrulhamento realizadas na cidade, por equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Na primeira ocorrência, dois homens, sendo um deles procurado da Justiça, foram detidos após apresentarem atitude suspeita durante abordagem realizada na região central de São Bernardo. Após breve diálogo, os indivíduos confessaram envolvimento no roubo e furto de dois veículos, um Cruze/GM e uma Tracker/GM.

Os dois carros, que haviam sido levados dias antes pelos criminosos, foram recuperados pelos agentes policiais. Durante a ação, foram apreendidos ainda simulacro de pistola, colete balístico, munição de arma de fogo, coldre de pistola, um case gard utilizado para armazenamento de pistola, além de R$ 514 em espécie. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.

Ainda no mesmo dia, outra equipe do 6º Baep deteve dois indivíduos acusados de praticar arrastões na região do Jardim Represa. Durante patrulhamento, ambos foram vistos dentro de um veículo Corolla/ Toyota, que havia sido roubado no último dia 12 de janeiro.

Após notarem a presença da polícia, os dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé pela região, sendo detidos logo na sequência pelos agentes de segurança. O caso foi registrado no 2° DP de São Bernardo, onde os indivíduos ficarão à disposição da Justiça.

COI – Inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, em novembro do ano passado, em o COI de São Bernardo tem reforçado o policiamento em todo o território do município. Primeiro Centro de Operações Integradas do Estado, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.

A estrutura de 1.900 m², instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de seguranças de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em São Bernardo. O COI abriga ainda o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e  a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI)