VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Cineclube da ELCV apresenta filmes gratuitos em Santo André no mês de outubro

Programação leva diversão para Escola Livre de Cinema e Vídeo, Centro de Visitantes do Parque Nascentes de Paranapiacaba e Cine Garagem

  • Cineclube da ELCV apresenta filmes gratuitos em Santo André no mês de outubro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/10/2023
  • Compartilhar:

Programação leva diversão para Escola Livre de Cinema e Vídeo, Centro de Visitantes do Parque Nascentes de Paranapiacaba e Cine Garagem

Cineclube da ELCV

Cineclube da ELCV apresenta filmes gratuitos em Santo André no mês de outubro. Foto: Divulgação

O Cineclube da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo), realizado em parceria com o programa Pontos MIS, leva diversos filmes gratuitos para Santo André em outubro. Neste mês os filmes serão exibidos na Escola Livre de Cinema e Vídeo, no bairro Campestre, no Centro de Visitantes do Parque Nascentes, em Paranapiacaba, além do Cine Garagem, no Parque das Nações.

No Cine Garagem o público pode conferir no dia 14 (sábado), às 20h, o filme “Em 97 era assim”, e no dia 23 (segunda-feira), às 20h, o filme “Comboio de sal e açúcar”. O Cine Garagem está localizado na Rua Porto Rico, 5, no Parque das Nações.

Na Escola Livre de Cinema e Vídeo serão exibidos no dia 11 (quarta-feira), às 18h, o filme “Comboio de sal e açúcar”, e no dia 25 (quarta-feira), às 18h, o filme “QuartaB”. A ELCV está localizada na Avenida Industrial, 1.740, no bairro Campestre.

Já no Centro de Visitantes do Parque Nascentes, nesta sexta-feira (06/10), às 19h30, será exibido o filme “Em 97 era assim”; no dia 11 (quarta-feira), às 14h30, o filme “Comboio de sal e açúcar”; no dia 18 (quarta-feira), às 14h30, o filme “O menino e o mundo”; e no dia 25 (quarta-feira), às 14h30, o filme “Aleluia Gretchen”. O espaço está localizado na Rua Direita, 360, em Paranapiacaba.

Todas as datas e informações do Cineclube estão disponíveis na Agenda Cultural: http://acesse.santoandre.br/AgendaCultural.

Cineclube – Em parceria com a ELCV desde 2013, o programa Pontos MIS – uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo – promove, além da exibição de filmes, cursos, e outras atividades educativas. Nasceu como um programa de circulação e difusão audiovisual que tem como objetivo promover a formação de público e a circulação de obras de cinema.

No momento da parceria, firmada em 2013, apenas a sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo era o espaço autorizado para exibição dos filmes do programa. Em julho deste ano, no entanto, as exibições começaram a acontecer em formato itinerante, distribuídas por espaços culturais da cidade como forma de alcançar um público ainda maior, especialmente pessoas que não têm acesso a essa experiência, por motivos de acessibilidade, financeiros, ou mesmo de hábito.