Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Economia Solidária lança edital para boxes no Shopping Popular

 inscrições serão realizadas até 31 de outubro e o interessado deverá preencher formulário online e enviar documentos em formato digital

Última atualização: 09/10/2023 22:56
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/10/2023
Compartilhar

Inscrições serão realizadas até 31 de outubro e o interessado deverá preencher formulário online e enviar documentos em formato digital

Shopping Popular
Economia Solidária lança edital para boxes no Shopping Popular. Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), por meio da Casa da Economia Solidária, está com inscrições abertas para boxes que por ventura vierem a vagar no decorrer do ano de 2024 na Galeria Shopping Popular, localizada à Av. Antônio Piranga, nº 100, no Centro de Diadema. A Prefeitura coordena este processo seletivo, pois o Shopping é um programa socioeconômico lançado na gestão Filippi em 2003, para gerar renda e trabalho a setores sociais em maior vulnerabilidade.

“O Shopping Popular é um dos maiores empreendimentos de Economia Solidária da cidade, contando com mais de 230 associados que trabalham e geram renda dividindo o mesmo espaço, compartilhando a gestão e se apoiando em seus respectivos nichos individuais,” explicou o Marcelo Lucas, Diretor de Políticas de Trabalho e Economia Solidária, responsável pelo edital. “Mas aqui na Casa da Economia Solidária acreditamos que ele tem um potencial bem maior. Por causa de seu tamanho e opulência, o shopping comporta uma série de parcerias de negócios em rede com outros empreendimentos econômicos solidários de Diadema.”

Ainda segundo o o diretor, “Trabalhando em rede, o Shopping gera renda até para outros grupos externos a ele e movimenta uma parte significativa da economia de Diadema. Desde que o Desenvolvimento Econômico da cidade passou a acompanhar o Shopping, trabalhamos com a associação buscando a criação de novas redes, novas estratégias de marketing e comunicação, implementação de um e-commerce e participação em eventos, estreitando cada vez mais as relações com as políticas de desenvolvimento econômico e social desenvolvidas na cidade e com todas as oportunidades que a Prefeitura pode oferecer para o fomento do empreendedorismo, como o Banco do Povo, assessoria técnica, cursos e formações, entre outros.”

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 31 de outubro de 2023, por meio do site: http://www.diadema.sp.gov.br/shopping-popular-inscricao-de-candidatos. O interessado deverá preencher o formulário disponibilizado e enviar os documentos em formato digital.

Mais detalhes sobre os critérios de participação e impedimentos podem ser encontrados no documento abaixo:

Tags:boxesEconomia solidáriaeditallançamentoNotícias da cidade de Diademashopping popular

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Cineclube da ELCV Cineclube da ELCV apresenta filmes gratuitos em Santo André no mês de outubro
Próximo artigo pessoas com guarda-chuva Defesa Civil alerta para chegada de frente fria echuvas no Estado de São Paulo

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
DiademaCidades

Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema

28/07/2025
Pacote de obra inclui aumento da recepção do hospital, retrofit de elevador, contratação de profissionais e requalificação da Urgência e Emergência
DiademaCidades

Prefeito Taka anuncia ampliação e mais 20 leitos no Hospital Municipal de Diadema

27/07/2025
Alunos vencedores do Startups for Students visitam General Motors em experiência imersiva de inovação e tecnologia
São CaetanoEconomia

Vencedores do Startups for Students visitam GM em São Caetano em experiência imersiva

27/07/2025
Discussão entre dois homens na rua da Ocupação, em Diadema, acaba com um sem vida em Diadema.
DiademaCidades

Discussão entre dois homens acaba com um sem vida em Diadema

27/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?