VOLTAR
  • Cidades

PM salva bebê de dois meses engasgado na zona sul de SP

Resgate aconteceu em uma base comunitária, no bairro Engenheiro Marsilac; graças ao conhecimento e agilidade da equipe a criança foi salva 

  • PM salva bebê de dois meses engasgado na zona sul de SP.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/10/2023
  • Compartilhar:

Resgate aconteceu em uma base comunitária, no bairro Engenheiro Marsilac; graças ao conhecimento e agilidade da equipe a criança foi salva

Policial e bebê

PM salva bebê de dois meses engasgado na zona sul de SP. Foto: Divulgação

Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano guardarão para sempre na memória a lembrança do dia em que salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, que estava engasgado. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (03/10), no bairro Engenheiro Marsilac, zona sul da capital.

Os pais, aflitos, chegaram à Base Comunitária da PM por volta das 20h10, com o pequeno Christopher engasgado e lutando para respirar. De imediato, os policiais verificaram os sinais vitais e, agindo com urgência, realizaram a manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem.

Em seguida, com o auxílio do cabo Edson, o soldado Leonardo segurou o pequeno nos braços com uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas e fazia o movimento para desobstruir as vias aéreas. Após o procedimento, a criança conseguiu voltar a respirar. Ele foi encaminhado ao atendimento médico e liberado.

Graças ao conhecimento e agilidade da equipe, a família pôde respirar aliviada, pois o bebê estava a salvo. “Com coração acelerado, vi a criança, toda roxa e sem respirar. Mas a felicidade tomou conta quando a manobra foi bem-sucedida, e o choro do recém-nascido ecoou, trazendo alívio imenso”, relatou o soldado Leonardo.