Chuvas causam alagamentos no ABCD e Santo André é a mais prejudicada

Mais visitadas

 Queda de muro do cemitério da Vila Pires, terminal de ônibus cheio de águas, quedas de árvores carros debaixo d’agua estão entre os problemas enfrentados

 

chuvas
Carros foram levados pelas águas da chuva em Santo André. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

 

A Região do ABCD sofreu com a forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (23/11). Houve vários pontos de alagamentos, além de queda de árvores, desabamento de casa e queda de muros.

A cidade mais prejudicada foi Santo André. O terminal de ônibus  alagou, o muro do cemitério da Vila Pires caiu, carros foram arrastados pelas águas, um shopping e uma estação de trem foram alagados e ainda houve quedas de árvores na cidade.

 

chuvas
Muro do cemitério da Vila Pires desabou. Foto: Divulgação/Redes sociais

 

 Mauá

Em Mauá, teve 26 pontos de alagamento, mais complicados em um ponto da Avenida João Ramalho transbordamento do piscinão e na Rio Branco. Houve ainda o desabamento de uma casa na na Rua Pinho, 100, Jardim Ipe. “Não há vítimas, apenas danos materiais. Foram cinco casas interditadas, quatro no mesmo quintal e uma ao lado”, informou a Prefeitura ao acrescentar que o acidente ocorreu porque a construção estava em cima de uma galeria.

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que o município registrou chuvas de 45 mm nesta sexta-feira, entre 16h47 e 18h17. A quantidade prevista para 24 horas era de 11 mm, ou seja, a chuva foi quatro vezes maior.

chuvas
São Bernardo também sofreu com as enchentes nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente na região central, na Rua Jurubatuba, Marechal Deodoro, nas proximidades do prédio do Paço e trechos da Avenida Brigadeiro Faria Lima.
A Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito, enviou agentes para ajudar no fluxo de veículos e sinalização.

São Caetano

 Os moradores de São Caetano enfrentaram dificuldades com enchentes na Estrada da Lágrimas e na Avenida dos Estados. O bairro Prosperidade ficou debaixo d’água e munícipes usaram as redes sociais para criticar o problema de enchentes que já é antigo na cidade e ninguém resolve. Entra e sai governo e problema continua.

 

chuvas
Bairro Prosperidade de São Caetano teve alagamento. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Estava no prédio do paço municipal quando a praça de atendimento , estacionamento foi alagado na sexta feira durante a chuva, a água entrou no fosso dos elevadores e na garagem. Quero saber se houve manutenção e se o prédio não apresenta riscos para os funcionários e munícipes. A água descia pelas escadas desde que nosso térreo 3 ao sub-solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações