Chuvas castigam Sto.André com alagamentos, queda de grade e árvores

Circulação de trens da CPTM também foi interrompida no início da noite deste sábado

 

Grade de proteção caiu no cruzamento da Sion com a avenida Utinga e atingiu vários veículos. Foto: Reprodução

 

As chuvas castigaram a cidade de Santo André no fim da tarde deste sábado (08/02).  Uma grade de proteção do parque Chácara Pignatari caiu no cruzamento da rua  Sion com a avenida Utinga e atingiu vários veículos. Também houve queda de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a A queda foi provocada pelo excesso de chuvas, índice pluviométrico acima da média (a cidade registrou 53,5 mm de precipitação em 50 minutos), aliado ao muro de construção muito antiga, tendo em vista que esse muro data da construção original dessa área.

Os danos foram exclusivamente materiais, de quatro veículos e uma moto atingidos. Ninguém se feriu. “O parque Chácara Pignatari está em situação normal de utilização. Apenas o local especifico da queda do muro foi sinalizado e isolado adequadamente”, informou a Prefeitura.

A circulação de trens na Linha 10-Turquesa, que liga a região do ABCD até a estação do Brás, em São Paulo, também foi interrompida entre as estações São Caetano e Celso Daniel por causa da chuva que atingiu a região no início da noite deste sábado.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que a circulação foi normalizada.

Câmeras de monitoramento do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) mostraram que os piscinões de Santo André  transbordaram.

Por volta das 17h30, uma tempestade atingiu a região Central da cidade e fez com que parte do forro do teto do Grand Plaza Shopping caísse. Ninguém ficou ferido.

Parte do Forro do Grand Plaza caiu por conta das chuvas. Foto: Reprodução

 

De acordo com a Prefeitura, houve pontos de alagamento registrados na cidade. Veja quais:

– Avenida Industrial (altura do Grand Plaza Shopping)

– Avenida dos Estados x Avenida Antonio Cardoso

– Avenida Santos Dumont x avenida Firestone

– Rua Justino Paixão x avenida Ramiro Colleoni

– Rua Álvares de Azevedo

 

\

Santo André enfrentou queda de árvores por conta das fortes chuvas. Foto: R