VOLTAR
  • Cidades

Carro da vacina rodará por Mauá na 2ª para imunizar os maiores de 18 anos

UBSs Magini e São João vão aplicar doses no público em geral

  • Carro da vacina rodará por Mauá na 2ª para imunizar os maiores de 18 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/09/2021
  • Compartilhar:

UBSs Magini e São João vão aplicar doses no público em geral

Carro da vacina rodará por Mauá na 2ª para imunizar os maiores de 18 anos. Foto: Divulgação

Em mais uma ação para ampliar o número de imunizados contra a Covid, Mauá coloca nas ruas nesta segunda-feira (06/09) o ‘carro da vacina’. O veículo percorrerá a cidade, fazendo paradas para aplicar doses nos maiores de 18 anos. Pessoas com a segunda dose agendada até 15 de setembro podem antecipar a vacinação.

A estação de vacina volante será acompanhada de carro de som e vai passar pelas principais vias da cidade, entre as quais Washington Luís, Estrada Adutora Rio Claro, Castelo Branco, Benedito Franco da Veiga, Barão de Mauá, Itapark, Brasil e Praça 22 de Novembro.

O ponto de partida será a UBS Magini, às 9h, que abrirá neste dia para atender a todos os públicos, em especial menores de 18 anos, assim como unidsde da São João (as demais estarão fechadas em razão do feriado). Os adolescentes serão imunizados exclusivamente nestas unidades na véspera do feriado, das 9h às 16h.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

Os menores de idade devem estar acompanhados de responsável e munidos da carteira de vacinação atualizada. Quem irá tomar a segunda dose não deve
esquecer o comprovante da primeira.

A vacinação continua durante a semana nas 23 UBSs, das 9h às 15h30, e na tenda sanitária ao lado do Terminal Municipal (apenas para os maiores de 18 anos), das 17h às 20h.

A partir de quarta-feira (08/09), a vacina será aplicada em adolescentes que estudam nas escolas estaduais e privadas do município.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.
[16:43, 03/09/2021] José Roberto Mauá: Centro Público de Trabalho e Renda registra 20 vagas de emprego em seu painel

Todas as oportunidades são para empresas da região do ABC; são aceitos vários níveis de escolaridade

Profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem comparecer ao CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) para se candidatar e concorrer a um novo emprego. No momento, o painel do órgão contabiliza 20 vagas. O sistema é atualizado semanalmente.

As funções disponíveis no momento são: ajudante geral; auxiliar de produção; corretor de seguros; costureira; pedreiro e pintor de automóveis. Mais informações sobre cada uma das oportunidades podem ser verificadas no quadro abaixo.

Mesmo que o candidato não se encaixe nas funções disponibilizadas ou se a vaga já tiver sido preenchida, o munícipe pode solicitar que seu currículo seja cadastrado para oportunidades futuras.

Atendimento
Os trabalhadores interessados devem comparecer ao CPTR, na Rua Jundiaí, 63. Bairro da Matriz. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa). O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h30. Protocolos sanitários e de distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de quem comparecer ao local e também aos colaboradores. O posto estará fechado na segunda (6/9) e terça (7/9). O atendimento será retomado na quarta (8/9).

Para mais informações, o telefone do CPTR é (11) 4512-7779.