Cármen Lúcia diz que eleições seguem em ‘absoluta tranquilidade’ em todo país
Ministra presidente do TSE pede que eleitores votem o mais cedo possível
Ministra presidente do TSE pede que eleitores votem o mais cedo possível
Após votar em Belo Horizonte (MG) na manhã deste domingo (27/10), a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já retornou a Brasília e acaba de se pronunciar aos jornalistas de plantão no Tribunal.
A ministra fez um balanço das eleições no país até o momento e disse que o pleito segue em “absoluta tranquilidade” em todos os 51 municípios da federação onde acontece o segundo turno.
Na expectativa de continuar o dia sem grandes intercorrências, Carmen Lúcia aconselhou aos eleitores que votem o mais cedo possível até em virtude de possíveis problemas com as condições climáticas que possam impedir as pessoas de chegarem a seus locais de votação.
Ela também estimulou os eleitores a comparecerem às urnas e não deixem de votar mesmo que o candidato preferido no primeiro turno não tenha ido para a segunda etapa do pleito. “É a responsabilidade cívica para cada um de nós”, disse.
Sobre os altos índices de abstenções no primeiro turno e os números que serão registrados no segundo turno, a ministra disse que fará um levantamento sobre quem são e os motivos que levaram os eleitores a não comparecerem às urnas.