Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Prefeitura de Santo André firma parceria com Centro Lemann para ampliar ensino integral

Parceria com o Centro Lemann será gratuita e terá duração inicial de dois anos

Última atualização: 01/07/2025 18:36
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/07/2025
Compartilhar
 Pedrinho Botaro, Anna Penido, Gilvan Ferreira, Juliana Mangussi e Carla Menezes
Gilvan, prefeito de Santo André, firma parceria com Centro Lemann para ampliar ensino integral. Foto: Divulgação/PSA

Na manhã desta terça-feira (1/07), o prefeito Gilvan Ferreira recebeu no Paço de Santo André representantes do Centro Lemann, organização nacionalmente reconhecida pelo trabalho em prol da equidade e da qualidade no ensino básico.

O encontro contou com a presença da diretora executiva do Centro Lemann, Anna Penido, e da líder de projetos, Juliana Mangussi. Também participaram da reunião o secretário de Educação de Santo André, Pedrinho Botaro, e a secretária-adjunta de Educação, Carla Menezes.

Durante a conversa, foram discutidas estratégias para avançar em áreas prioritárias da educação andreense, como alfabetização, inclusão, formação e capacitação de profissionais, equidade, desempenho em avaliações como o IDEB e, principalmente, ampliação do ensino em tempo integral.

A parceria com o Centro Lemann será gratuita e terá duração inicial de dois anos, durante os quais a instituição atuará junto à Secretaria de Educação oferecendo suporte estratégico e consultoria especializada para o desenvolvimento de políticas públicas educacionais baseadas em evidências.

“O ensino em tempo integral é uma das prioridades do nosso governo e está no nosso plano de metas: até o fim do mandato, 100% das nossas escolas funcionarão neste formato. A parceria com o Centro Lemann vem para somar com nossa rede e oferecer ainda mais ferramentas para garantir que esse avanço seja feito com qualidade, inclusão e foco na aprendizagem dos nossos alunos”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.

Como parte do processo de construção de novas soluções, o prefeito Gilvan também irá visitar municípios que já são referência nacional na área da educação e que contam com apoio do Centro Lemann, como Joinville (SC) e Vitória (ES). Além disso, participará de debates junto a prefeitos de todo o Brasil, por meio da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), da qual é membro ativo.

Inspirado em experiências bem-sucedidas, como a do município de Sobral (CE), o Centro Lemann atua em todo o país promovendo formação de lideranças educacionais e fomentando a pesquisa aplicada, com foco na aprendizagem com equidade.

“Acreditamos que toda criança brasileira tem o direito de aprender com qualidade, independentemente de onde nasceu. Em Santo André, encontramos uma gestão comprometida com esse princípio e com grande disposição para construir políticas públicas eficazes e duradouras. Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com o município”, afirmou a diretora executiva do Centro Lemann, Anna Penido.

A parceria reafirma o compromisso da gestão andreense com uma educação pública transformadora, que prepara as futuras gerações com responsabilidade, inovação e investimento contínuo.

Tags:Centro Lemannensino integralgilvan ferreiraparceriaprefeitoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Morre aos 103 anos o ex-vereador e emancipador de Diadema Amaury Martins Carvalho Morre aos 103 anos o ex-vereador e emancipador de Diadema Amaury Martins Carvalho
Próximo artigo Santo André requalifica e instala novos pontos de ônibus com investimentos do Promobi: prefeito Gilvan vistoria Santo André requalifica e instala novos pontos de ônibus com investimentos do Promobi

Últimas notícias

Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para o dia 24 de julho e reforça planejamento na mobilidade urbana
Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para 24 de julho
11/07/2025
Alunos do Conecta São Bernardo aproveitam cada minuto para viver a experiência do intercâmbio na Irlanda
Alunos de SBC aproveitam cada minuto para viver a experiência do intercâmbio na Irlanda
11/07/2025
Em conjunto com a Polícia Civil, GCM de São Bernardo cumpre mandados de prisão
Em conjunto com a Polícia Civil, GCM de São Bernardo cumpre mandados de prisão
11/07/2025
Em seis meses de Programa São Caetano Cidade Linda, Prefeitura revitaliza parques, praças e cemitérios municipais
Em 6 meses do Programa S.Caetano Cidade Linda, parques, praças e cemitérios são revitalizados
11/07/2025
Entidades de SBC recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência
Entidades de SBC recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência
11/07/2025

Recomendadas

Hospital Veterinário de Santo André realiza Feira de Adoção de Animais neste sábado
Santo AndréCidadesEspaço Pet

Hospital Veterinário de Santo André realiza Feira de Adoção de Animais neste sábado

11/07/2025
Prefeitura de Diadema entrega a pavimentação da Travessa Novo Horizonte no Canhema
DiademaCidades

Prefeitura de Diadema entrega a pavimentação da Travessa Novo Horizonte no Canhema

11/07/2025
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
Cultura e LazerSanto André

2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado

10/07/2025
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
São BernardoPolítica

Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores

10/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?