VOLTAR
  • Esporte

Carla Morando consegue doação de terreno para construção de campo de futebol

Parceria firmada com o Governo do Estado irá beneficiar 30 mil moradores dos bairros Montanhão e Óleo Duto em São Bernardo

  • Parceria firmada com o Governo do Estado para a construção de campo irá beneficiar 30 mil moradores dos bairros Montanhão e Óleo Duto em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/11/2019
  • Compartilhar:

Parceria firmada com o Governo do Estado irá beneficiar 30 mil moradores dos bairros Montanhão e Óleo Duto em São Bernardo

 

Parceria firmada com o Governo do Estado para a construção de campo irá beneficiar 30 mil moradores dos bairros Montanhão e Óleo Duto em São Bernardo. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) garantiu, nesta quinta-feira (14/11), a implantação de uma nova área de esporte e lazer para 30 mil moradores dos bairros Silvina, Montanhão e Óleo Duto, em São Bernardo. Um campo de futebol será construído em terreno doado pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), após reivindicação da parlamentar.

A confirmação da conquista ocorreu durante a vistoria no espaço. A visita contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli, do coordenador na Divisão de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Dersa, Luiz Fernando do Rego, do secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, e o Secretário de Habitação, João Abukater.

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade. Estamos levando esporte e lazer para os 30 mil moradores da região. Iremos construir uma quadra de futebol, com vestiários, banheiros e toda estrutura necessária”, disse Carla.

Já o secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes do Estado disse que a cessão de uso do terreno ocorreu após a deputada estadual apresentar a intenção de realizar o projeto. “Em uma conversa com a deputada Carla, ela explicou o novo plano junto com o secretário municipal de esportes. Verificamos a matrícula da área e a sessão do terreno. Em terrenos sem uso efetivo, a Dersa consegue ceder para que o espaço seja utilizado de maneira mais racional e benéfica”, afirmou Persoli.

QUALIDADE DE VIDA

Com a implantação do novo espaço, uma antiga demanda dos moradores para instalação de áreas de lazer e práticas esportivas na região, será solucionada. “Além da população em geral, temos aqui seis times completos de futebol. Cerca de mil  jogadores iam jogar bola em outros bairros da cidade. Em breve, teremos uma área completa e estruturada para oferecer esporte, saúde e bem-estar”, finalizou o secretário municipal de Esportes  Mognon.