VOLTAR
  • Cidades

Adolescente de 14 anos desaparece e moradores protestam em Sto.André

Testemunhas afirmam que garoto sumiu e suspeita de envolvimento de  PMs; Secretaria da Segurança informou que policiais foram afastados das ruas

  • Lucas, um adolescente de 14 anos desaparece e moradores protestam em Santo Andre.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/11/2019
  • Compartilhar:

Testemunhas afirmam que garoto sumiu e suspeita de envolvimento de  PMs; Secretaria da Segurança informou que policiais foram afastados das ruas

 

Lucas, um adolescente de 14 anos desaparece e moradores protestam em Santo Andre. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores de Santo André foram as ruas nesta quinta-feira (14/11) para protestar contra o sumiço do adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, de 14 anos. na última terça-feira (12/11). Testemunhas afirmam que o garoto sumiu depois que policiais militares foram procurá-lo.

A Secretaria de Segurança do Estado informou que os policiais foram afastados dos trabalhos nas ruas. “Todas as circunstâncias relativas ao fato são apuradas por meio de inquérito instaurado pelo Setor de Desaparecimento do SHPP da Polícia Civil de Santo André. As equipes da unidade policial realizam diligências para localizar o jovem. A Polícia Militar também instaurou um procedimento para apurar o caso e, preventivamente, afastou do serviço operacional dois agentes que foram apontados por testemunhas como supostos participantes da abordagem no Jardim Santa Catarina”, afirmou a secretaria por meio de nota oficial.

Os moradores se dizem indignados com a situação e cobram providências e “justiça”. A blusa de moletom que o garoto usava no dia do desaparecimento foi localizada com um usuário de drogas, que informou para familiares de Lucas que encontrou a roupa atrás da EE. Antônio Adib Chamas, no Jardim Cristina. Nesta mesma região também foi achado o boné do garoto que sumiu.

A família diz que o garoto saiu para ir na casa de um parente, que mora no mesmo bairro e não voltou mais para casa. Suspeita-se que o menino esteja morto.