VOLTAR
  • Esporte

Natação garante medalhas de ouro para o ABCD nos Jogos Abertos

 Competições que os atletas  da Região participaram foram realizadas nesta quarta e quinta 

  • Natação garante primeiras medalhas de ouro para o ABCD nos Jogos Abertos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/11/2018
  • Compartilhar:

 Competições que os atletas  da Região participaram foram realizadas nesta quarta e quinta 

natação

Natação garante primeiras medalhas de ouro para o ABCD nos Jogos Abertos. Foto: Divulgação

A natação paralímpica de São Bernardo garantiu as primeiras medalhas de ouro para a cidade nesta quarta-feira (14/11) durante os Jogos Abertos de São Carlos. A equipe disputou o individual com quatro atletas no feminino e cinco no masculino, conquistando um total de 10 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Regiane Nunes disputou a categoria S11 e conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no 100 metros livre e outra no 100 metros costas, além de uma medalha de prata no 50 metros livre. A atleta Maria Dayanne Silva disputou na categoria S6 e conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta e nos 100 metros costa, além de uma medalha de prata nos 50 metros livre.

Letícia Oliveira, por sua vez, disputou na categoria S13 e conquistou mais duas medalhas de ouro para a cidade: nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Maria Lúcia de Oliveira, brigou na categoria S10 e garantiu duas medalhas de bronze: nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Já no masculino, o atleta Renato Nunes (S12) levou a medalha de ouro nos 50 metros livre e nos 100 metros livre. Renato de Macedo (S7) garantiu o ouro nos 100 costas e as medalhas de prata nos 50 metros borboleta e nos 50 metros livre. Vanilton Nascimento (S9) conquistou o ouro nos 50 metros livre e a prata nos 100 livre, enquanto Ronaldo Josué (S6) ficou com o bronze nos 50 metros livre. Mauredson Aranda (S9) ficou com o bronze nos 100 metros costas.

Natação convencional

Na manhã dessa quinta-feira (15/11), na piscina do Sesi em São Carlos, foram premiados os primeiros atletas da natação convencional feminina e masculino. Na modalidade 100 metros livre, subiram ao pódio Fabiana Pereira Kaspar, de São Caetano, em terceiro lugar, com medalha de bronze; Isabela Vicente da Silva, de Santos, em segundo, com prata; e Jéssica Cavalheiro, de São Bernardo, em primeiro, com ouro. No masculino, também nos 100 metros livre, Ítalo Pereira Amaral, de Ribeirão Preto, ficou em terceiro; Fernando Ernesto, de Marília, em segundo; e André Luis Cavelo de Souza, de Santos, como campeão da prova.

Futsal

No futsal feminino a equipe da cidade passou fácil por Pirajuí, com o placar de 14 a 1. Camilla Regina Rodrigues marcou três gols, Stellamarys de Santana, Bruna Aparecida dos Santos, Jussara Silva Rodrigues, e Cibelle Cristina Siqueira marcaram dois gols cada uma, enquanto Eduarda Francischine, Adriana da Costa e Danielle Fernanda da Silva marcaram um gol cada. De acordo com o técnico João Martins, a equipe demonstrou uma melhor qualidade técnica e física além de investir forte na marcação. São Bernardo está disputando a primeira divisão, categoria livre e os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Zuzão (Avenida Araraquara s/n).

No badminton feminino, disputando na categoria sub-20, a equipe de São Bernardo segue para as semifinais, após vencer a equipe de Caraguatatuba por 2 a 1.

No vôlei de praia feminino, a dupla formada por Amanda Cristina da Silva Maltez, de 29 anos, e Flávia Moura Santos Cezar, também de 29 anos, venceu a equipe de Araçatuba por 2 sets a 1 (12/18, 18/9, 15/5) e acumula a segunda vitória na competição. No masculino, a dupla formada por Rhonney de Oliveira, 33 anos, e Leonardo Victor Ferreira, de 29 anos, se recuperou da derrota na quarta-feira (14), por 2 sets a 0 para São Joaquim da Barra, e venceu nesta quinta-feira (15/11) por 2 a 0 a equipe de Caraguatatuba.

No tênis de mesa São Bernardo venceu a equipe de Limeira por 3 a 0. O basquete masculino perdeu para Piracicaba por 71 a 58, enquanto o feminino superou a equipe de Andradina, por 95 a 32. As competições seguem nessa sexta-feira, além das modalidades em andamento, iniciam as disputas no ciclismo.