Câmara aprova retorno de Diadema ao Consórcio ABC

Vereadores foram unânimes sobre volta do município ao órgão regional

 

Vereadores foram unânimes sobre volta do município de Diadema ao Consórcio Intermunicipal do ABC. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Diadema aprovou, por unanimidade, em duas sessões realizadas nesta quinta-feira (7/11), o projeto de lei encaminhado pelo Executivo para retorno do município ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Com isso, a entidade regional dá mais um passo para novamente contar com as sete cidades no quadro de entes consorciados.

“O retorno de Diadema ao Consórcio Intermunicipal resgata a essência original da entidade, que volta a reunir os sete municípios para discutir e consolidar ações de desenvolvimento para todo o Grande ABC.  Uma grande conquista do novo modelo de gestão que implantamos, com foco na redução de gastos e no aumento de produtividade”, destacou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

O presidente da Câmara do município, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho, também ressaltou a importância do regresso. “Só foi possível por conta de mudanças visíveis implementadas na administração da entidade e da abertura que foi dada para participação dos vereadores”, afirmou, citando a formatação do Conselho Consultivo Político Permanente, proposta da atual gestão do órgão intermunicipal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*