A estratégia do Corpo de Bombeiros vem mudando no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio comercial, na noite de domingo (10/07), no Centro Histórico da Capital. No quarto dia de combate ao fogo, o Corpo de Bombeiros vem mudando a estratégia e agindo de forma integrada com profissionais da prefeitura.
Com 45 bombeiros do 1º e 2º Grupamentos e do Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (GAED), o combate a focos de incêndio continua de forma externa no prédio de dez andares na rua Comendador Abdo Schahin.
Após perceberem alguns sinais de abalo na edificação, os bombeiros precisaram isolar a região e proximidades, incluindo a rua 25 de Março, onde funciona o maior centro de comércio popular do país.
“Existe o risco de abalo. Por isso, paramos e reposicionamos as viaturas”, afirmou o Capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Com essa pausa, a estratégia de combate ao incêndio mudou.
Atendendo os pedidos de engenheiros da prefeitura, os bombeiros não voltaram mais para o interior do prédio. Todos os profissionais estão do lado de fora lançando água e espuma para apagar os focos de incêndio.
Questionado sobre o tempo do trabalho, o porta-voz afirmou que o ritmo de trabalho está evoluindo com normalidade e lembrou de outra grande ocorrência: “No incêndio do Paissandú, trabalhamos mais de 16 dias na mesma ocorrência”.
Em 2018, um grande incêndio atingiu o edifício Wilton Paes de Almeida no Largo do Paissandú. O fogo causo sérios danos na estrutura e o prédio colapsou. Após dias de trabalho no combate ao incêndio e na busca por sobreviventes, os bombeiros contabilizaram sete mortos.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…