VOLTAR
  • Cidades

Bombeiros mudam estratégia no combate a incêndio na 25 de Março

Bombeiros entram no 4º dia de combate a incêndio em prédio de 10 andares no Centro de São Paulo; Novas áreas são isoladas para evitar risco de acidentes

  • Bombeiros mudam estratégia no combate a incêndio na 25 de Março. Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2022
  • Compartilhar:

Bombeiros entram no 4º dia de combate a incêndio em prédio de 10 andares no Centro de São Paulo; Novas áreas são isoladas para evitar risco de acidentes

 

incêndio em prédio da Barão de Duprat

Bombeiros mudam estratégia no combate a incêndio na 25 de Março. Reprodução/TV Globo

 

A estratégia do Corpo de Bombeiros vem mudando no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio comercial, na noite de domingo (10/07), no Centro Histórico da Capital. No quarto dia de combate ao fogo, o Corpo de Bombeiros vem mudando a estratégia e agindo de forma integrada com profissionais da prefeitura.

Com 45 bombeiros do 1º e 2º Grupamentos e do Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (GAED), o combate a focos de incêndio continua de forma externa no prédio de dez andares na rua Comendador Abdo Schahin.

Após perceberem alguns sinais de abalo na edificação, os bombeiros precisaram isolar a região e proximidades, incluindo a rua 25 de Março, onde funciona o maior centro de comércio popular do país.

“Existe o risco de abalo. Por isso, paramos e reposicionamos as viaturas”, afirmou o Capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Com essa pausa, a estratégia de combate ao incêndio mudou.

Atendendo os pedidos de engenheiros da prefeitura, os bombeiros não voltaram mais para o interior do prédio. Todos os profissionais estão do lado de fora lançando água e espuma para apagar os focos de incêndio.

Questionado sobre o tempo do trabalho, o porta-voz afirmou que o ritmo de trabalho está evoluindo com normalidade e lembrou de outra grande ocorrência: “No incêndio do Paissandú, trabalhamos mais de 16 dias na mesma ocorrência”.

Outro incêndio

Em 2018, um grande incêndio atingiu o edifício Wilton Paes de Almeida no Largo do Paissandú. O fogo causo sérios danos na estrutura e o prédio colapsou. Após dias de trabalho no combate ao incêndio e na busca por sobreviventes, os bombeiros contabilizaram sete mortos.