Diadema inicia quarta aplicação da 4ª dose em pessoas de 30 anos

Mais visitadas

Vacina está disponível nas 20 UBSs da cidade, por livre demanda

mulher sendo vacinada em Diadema
Diadema inicia nesta quarta aplicação da 4ª dose em pessoas de 30 anos. Foto: Divulgação

A aplicação da quarta dose (D4) contra a Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais começou nesta quarta-feira (13/07) em Diadema, desde que respeitado o intervalo de quatro meses da terceira dose.

A dose de reforço está disponível nas 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Diadema, das 8h30 às 16h, por livre demanda, mediante apresentação do documento pessoal com foto, CPF e comprovante de vacinação das doses anteriores.

As UBS Centro, Serraria e Paineiras funcionam diariamente com horário estendido até as 18h. A partir desta quarta-feira (13), devido à reforma do telhado da UBS Promissão, a UBS vai aplicar a vacina da covid-19 e da influenza em novo local (Rua Prudente de Moraes, 515 – Casa Grande – Fica 250 metros da Unidade – 3 minutos a pé). Confira o endereço das Unidades aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

Quem pode tomar a vacina da covid

A vacinação contra a Covid-19 é aplicada para crianças entre 5 e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos. As primeiras e segundas doses (D1 e D2) da vacina contra Covid-19 estão disponíveis para a população geral de todas as idades acima de 5 anos. As doses adicionais conhecidas como terceiras doses (D3) podem ser aplicadas em pessoas a partir de 12 anos, desde que a segunda dose tenha sido há pelo menos quatro meses – ou 28 dias nos casos de pessoas imunossuprimidas.

A partir de quarta-feira, a quarta dose (D4) está liberada para pessoas com 30 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes e puérperas acima de 12 anos e adultos imunossuprimidos.

A quinta dose, no momento, é indicada apenas para pessoas com 40 anos ou mais, que se enquadrem nos critérios de alto grau de imunossupressão e tenham tomado a quarta dose com intervalo mínimo de quatro meses.

Para aqueles que receberam o imunizante Janssen, as orientações estão em:  http://www.diadema.sp.gov.br/covid/28198-entenda-como-funciona-o-esquema-vacinal-para-quem-tomou-a-vacina-da-janssen.

Balanço

Segundo dados do Vacivida atualizados até 11 de julho, Diadema tem 382.359 residentes vacinados, ou seja, 97% da população elegível para vacinação (cinco anos em diante) recebeu ao menos uma dose da vacina.

Das 382.359 pessoas que receberam a primeira dose, 364.176 estão com esquema completo, e isto corresponde a uma cobertura de 92% da população-alvo.

 

Diadema também já realizou a aplicação de 239.258 terceiras doses (podem ser aplicadas em pessoas a partir de 12 anos, desde que a segunda dose tenha sido há pelo menos quatro meses – ou 28 dias nos casos de pessoas imunossuprimidas) e 69.756 quartas doses (pessoas com 35 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes e puérperas acima de 12 anos e adultos imunossuprimidos).

 

Em relação exclusivamente ao público infantil, o município tem 30.621 crianças de cinco a 11 anos vacinadas com ao menos a primeira dose, representando 72% dos residentes desta faixa etária, e destas 22.267 possuem esquema completo de vacinação, o que representa uma cobertura vacinal com esquema completo de 57% deste grupo de idade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações