Bandido com 12 passagens pela polícia é preso por matar motociclista em Mauá
Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e eles foram vítimas de assalto; um deles foi ferido na cabeça e está em estado grave no hospital
Pai tinha ido passear de moto com os dois filhos e eles foram vítimas de assalto; um deles foi ferido na cabeça e está em estado grave no hospital
A Polícia Civil de Mauá prendeu nesta segunda-feira (03/01) um dos três criminosos que participaram da morte do motociclista Aleksandro Carvalho, de 44 anos, no último sábado (01/01), na avenida Papa João Paulo XXIII, no bairro Loteamento Industrial Coral, em Mauá. O pai tinha ido com os dois filhos Luiz Henrique Barros Alexandre, de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, passear de moto quando foram abordados por bandidos.
De acordo com a Polícia, o homem foi preso enquanto estava em um hospital de Santo André. Ele tem 12 passagens pela polícia e estava respondendo por roubo em liberdade.
Trata-se de Gustavo da Silva, de 23 anos, que confessou participação no assalto, mas negou ser o autor dos disparos que atingiram pai e filho. NO entanto, o filho adolescente da vítima reconheceu o homem como sendo o autor do crime.
Segundo o 1º DP (Distrito Policial de Mauá), haverá uma audiência de custódia na Justiça nesta terça-feira (04/01para decidir se o bandido continuará preso. A Polícia pedirá a prisão preventiva do criminoso.
Entenda o caso
O motorista, de 44 anos, foi passear com os dois filho, por volta das 11h, na avenida Papa João Paulo XXIII, no bairro Loteamento Industrial Coral, em Mauá.
O filho de 21 anos estava com o irmão, de 16 anos, na garupa quando foi abordado por três criminosos armados. Henrique não quis entregar a moto comprada recentemente e entrou em luta corporal com o assaltante, que disparou duas vezes contra ele e acerou o olho e a lateral da cabeça. Ele foi socorrido na Santa Casa de Mauá e depois transferido para o Hospital Serraria, em Diadema, onde passou por cirurgia e está em estado grave.
Durante o assalto, o pai tentou defender os filhos e acabou atingido por um tiro no peito. Mesmo ferido, Aleksandro conseguiu pegar a arma do criminoso e disparou contra as costas do ladrão. Ainda assim, o suspeito conseguiu fugir junto dos outros dois comparsas, em direção a um matagal. Os três criminosos estavam a pé.
O caso foi registrado como latrocínio e tentativa de roubo pelo 1º Distrito Policial da cidade, que requisitou exames periciais aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).