11 de agosto de 2022

São Bernardo supera 1,5 milhão de vacinas aplicadas contra Covid

Mais visitadas

Cobertura vacinal das duas primeiras doses é de 100% entre adultos; 83% dos adolescentes já estão com o esquema vacinal completo

São Bernardo supera 1,5 milhão de vacinas aplicadas contra Covid. Foto: Divulgação/PSBC

Perto de completar um ano do início da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo superou, nesta segunda-feira (03/01), a marca de 1,5 milhão de vacinas aplicadas, o que corresponde a 100% da população adulta vacinada com pelo menos duas doses. Deste total, 31% também já tomaram a dose de reforço. Entre os jovens com idade de 12 a 17 anos, 92% receberam a primeira dose e 83% estão com esquema vacinal completo.

Até o momento, foram aplicadas 1.506.143 doses de vacinas contra a Covid-19 em São Bernardo, uma média de 125,5 mil doses por mês ou 4.183 doses por dia. A primeira dose contra a Covid-19 foi aplicada no dia 19 de janeiro, na técnica de enfermagem da UPA São Pedro, Alice Santana de Souza, de 60 anos, em cerimônia no Hospital de Urgência Maurício Soares de Almeida. A marca de 1 milhão de doses aplicadas foi atingida no dia 13 de setembro, com 8 meses do início da vacinação na cidade.

Para o prefeito Orlando Morando, a marca retrata a organização e o planejamento do município desde o início da campanha de vacinação. “Os números mostram que estamos trabalhando com eficiência e dedicação na imunização da nossa população. Nosso objetivo, desde sempre, foi o de salvar vidas e isso segue como prioridade”, relatou.

As 33 Unidades Básicas de Saúde seguem como ponto de vacinação para a população. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a vacina segue sendo o método mais eficiente no combate à pandemia, aliada às demais práticas sanitárias, especialmente com o surto de Influenza que ocorre no País. “Embora já tenhamos flexibilizado bastante, a vacina, o uso de máscara e a higiene constante das mãos não podem ser descartados para continuarmos nos protegendo”, reforçou o médico.

Vacinação contínua

Entre os moradores de São Bernardo que se vacinaram nesta segunda-feira (03/01), está Vitor Miazato, de 36 anos, que esteve na Unidade Básica de Saúde do Baeta Neves para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Estou com uma viagem de trabalho internacional agendada e só poderia embarcar com a carteira de vacinação em dia, por isso tomei a decisão de me imunizar”, explicou o engenheiro.

Domingos José Nicolau, de 57 anos, e Fernanda Morais de Paiva, de 46 anos, foram em busca da dose de reforço. Para ambos, completar o esquema com a 3ª dose representa alívio e segurança no convívio com as demais pessoas. “Consegui me manter este tempo todo longe do Coronavírus e assim quero permanecer. Tomo quantas doses precisar para estar protegida e conviver em paz com a sociedade”, afirmou a moradora.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações