VOLTAR
  • Cidades

Baep detém criminosos em São Caetano e recupera carro roubado; Veja vídeo  

Veículo foi subtraído na capital paulista e encontrado em São Caetano

  • Veículo foi subtraído na capital paulista e encontrado em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2021
  • Compartilhar:

Veículo foi subtraído na capital paulista e encontrado em São Caetano

 

A Polícia Militar deteve, na manhã desta quinta-feira (11/02), dois jovens, de 16 e 22 anos, que foram flagrados com um veículo roubado. A ação aconteceu na Vila São José, na cidade de São Caetano.

Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento pela avenida Guido Aliberti, sendo que ao passar pelo cruzamento com a rua barão de Mauá, viu um Hyundai/Tucson, com o pisca-alerta acionado.

Ao notar a presença da viatura policial, a ocupante desativou o alerta, momento em que os militares fizeram o retorno e realizaram a abordagem percebendo que a cerca de vinte metros à frente, estava estacionado o veículo BMW X1.

Após consulta nas placas de ambos os carros, foi constatado que o segundo tinha queixa de roubo, ocorrido no último dia 6, na capital paulista. Na condução dele estava um adolescente e, do lado de fora, outro suspeito ao lado da porta do passageiro.

Os envolvidos foram abordados e imediatamente admitiram a ação criminosa, sendo que o adolescente teria sido pago para transportar o automóvel ilícito até a cidade de São Caetano do Sul, enquanto o outro motorista realizava a escolta.

O veículo recuperado foi formalmente apreendido para posterior restituição ao proprietário. Já o automóvel Tucson, utilizado como instrumento para viabilizar a prática criminosa, foi removido e será encaminhado ao pátio municipal.

O valor de R$ 100, que foi pago ao jovem foi recolhido para depósito em conta judicial. O rapaz, autuado por ato infracional de receptação, foi ouvido e liberado para a sua genitora, que se comprometeu a apresentá-lo na Vara da Infância.

O adulto foi preso em flagrante e, além de ser indiciado por receptação, responderá por capturar, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo.

 

Veículo foi subtraído na capital paulista e encontrado em São Caetano. Foto: Divulgação