VOLTAR
  • Política

Auricchio suspende aulas na rede municipal e eventos esportivos e culturais

Prefeitura de São Caetano também recomenda suspensão de reuniões religiosas e afastará servidores idosos, gestantes e com doença crônica

  • Prefeito de São Caetano, José Auricchio, afirma que imunização ocorrerá a partir desta sexta-feira em idosos com mais de 80 anos.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2020
  • Compartilhar:

Prefeitura de São Caetano também recomenda suspensão de reuniões religiosas e afastará servidores idosos, gestantes e com doença crônica

 

Prefeito Auricchio suspende aulas e evento e recomenda o mesmo para as reuniões religiosas e afastará servidores idosos, gestantes e com doença crônica Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, anunciou nesta sexta-feira à noite (13/03) que as aulas estão suspensas até 31 de março. Os eventos esportivos e culturais também, assim como as atividades nos centros de terceira idade.

De acordo com o prefeito, haverá o afastamento , sem perda de salário, de funcionários públicos idosos, acima de mais de 65 anos, gestantes e portadores de doença cônica.

O prefeito salientou que a Prefeitura recomendará a igrejas e templos que também suspendam as atividades.

“Já tivemos 17 casos suspeitos, mas nenhum foi comprovado. Outros casos estão em análise. Não podemos ter pânico e sim prevenção. Estamos vigilantes é é preciso ter serenidade neste momento”, afirmou Auricchio.

Até dia 23 , os pais que não tiverem com quem deixar os filhos poderão  levar na escola, mas depois desta data não haverá atividades até 31 de março. “Faremos de uma forma gradativa”, explicou.

Santo André

A Prefeitura de Santo André informa que, seguindo orientação do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus, não realizará eventos com grande público pelas próximas duas semanas, entre eles shows, eventos esportivos, artísticos e culturais. A administração municipal, por meio do prefeito Paulo Serra, solicita que toda a sociedade civil contribua neste momento, evitando aglomerações para proteger vidas.

A Prefeitura também irá oficiar as igrejas, instituições e entidades da cidade que reúnem grande público para que evitem as aglomerações neste período de intensificação de contaminação pelo novo coronavírus.

Continuamos reforçando as ações de prevenção, acompanhamento e medidas emergenciais para controlar o avanço do vírus, que hoje tem o status de pandemia.

A Secretaria de Saúde informa que o município conta com 14 casos suspeitos do novo coronavírus. Não há, até o momento, nenhum caso confirmado.

Como medida de contenção e prevenção ao covid-19, que já tem transmissão comunitária confirmada nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC convocou para a próxima segunda-feira (16), às 10h, uma reunião com os sete prefeitos, os secretários municipais de Saúde, representantes de unidades hospitalares privadas e também com o médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, David Uip, para uma força-tarefa de mobilização regional para combater a doença.