VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo interrompe atividades para público de mil idosos

A partir desta sexta-feira, aulas da Faculdade da Terceira Idade e ações do Centro de Referência do Idoso estão suspensas;  Copa São Paulo de Judô também foi cancelada

  • A partir desta sexta-feira, aulas da Faculdade da Terceira Idade e ações do Centro de Referência do Idoso estão suspensas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2020
  • Compartilhar:

A partir desta sexta-feira, aulas da Faculdade da Terceira Idade e ações do Centro de Referência do Idoso estão suspensas

A partir desta sexta-feira, aulas da Faculdade da Terceira Idade e ações do Centro de Referência do Idoso estão suspensas. Foto: Divulgação

 

 

Em virtude do novo coronavírus (COVID -19), a Prefeitura de São Bernardo torna oficial que, a partir desta sexta-feira (13/03), as aulas da Faculdade da Terceira Idade (FATI) estão suspensas, bem como demais atividades do CRI (Centro de Referência do Idoso). A decisão é do Comitê de Combate ao Coronavírus, instituído no dia 31 de janeiro. Mil idodos serão atingidos pela medida.

A medida é preventiva, por tempo indeterminado, e busca proteger justamente o público idoso ao vírus em atividades com aglomeração de público. Desta forma, tanto os bailes, quantos os bingos do CRI não serão realizados nos próximos dias.

O município não tem nenhum caso confirmado até o momento. A Prefeitura está atualizando de tempo em tempo todas as informações sobre o vírus e também fará a atualização sobre as demais ofertas de serviço, que seguem funcionando plenamente.

A Administração segue, por meio da secretaria de Saúde, alinhada aos boletins do Ministério da Saúde em tudo que se refere ao vírus. A cidade instituiu o “Comitê de Combate ao Coronavírus”, com estratégias traçadas pelos integrantes da comissão para as fases de contenção e mitigação da doença.

A atual gestão investe constantemente em Saúde Pública, para que os equipamentos da área ofereçam o tratamento eficaz e adequado para cada doença. Neste momento, pleiteia, junto aos governos do Estado e Federal, verbas adicionais para financiar toda a estrutura de Saúde necessária para o tratamento de possíveis infectados com o COVID-19 no município.

ESPORTES – A Copa São Paulo de Judô, que seria realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade neste sábado e domingo foi cancelada. A Administração comunicará oficialmente o andamento de todos os serviços públicos.

A Prefeitura reforça o pedido para que todos tomem os devidos cuidados para evitar o contágio do coronavírus:

– Evite cumprimentar com contato

– Cubra a boca com o antebraço para tossir ou espirrar

– Evite tocar o nariz, boca e olhos

– Lave as mãos com frequência

– Higienize os celulares e objetos diversos que são manuseados com frequência