VOLTAR
  • Política

Auricchio nomeia novos diretores da Educação de São Caetano

Prefeito manteve apenas um no cargo; os demais são de São Paulo

  • Auricchio nomeia novos diretores da Educação de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/01/2022
  • Compartilhar:

Prefeito manteve apenas um no cargo; os demais são de São Paulo

josé auricchio júnior

Auricchio nomeia novos diretores da Educação de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, nomeou os novos diretores da Secretaria da Educação. O chefe do Executivo já afirmou que essa área será uma das prioridades de seu governo.

Dos nomeados, apenas um – Fabiano Augusto João – foi mantido na função. Os demais são de São Paulo, assim como Minéa Paschoaleto Fratelli, nova secretária de Educação da cidade desde 28 de dezembro, quando Auricchio assumiu a Prefeitura.

Veja o currículos dos nomeados

 Diretora de Integração de Ensino – Daniela Harumi Hikawa

Mestranda do Programa Interunidades em Ensino de Ciências – Biologia da USP. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2005). Foi coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, onde também atuou como assessora na formação de professores e da reorganização curricular da rede. Em 2017, foi uma das coordenadoras da elaboração do Currículo da Cidade de São Paulo de Ciências Naturais.

Diretora do Cecape – Carla da Silva Francisco

Mestranda em Educação pela USP. Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Torricelli (2007) e especialista em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela USP. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na rede municipal de ensino de São Paulo, onde também atuou como coordenadora pedagógica; na formação de formadores e professores; na produção de materiais didáticos; e no acompanhamento gerencial dos dados de aprendizagem. Ainda na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi diretora da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria Pedagógica.

Assessora de Formação do Cecape – Paloma Ros Salvador Sanches

Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP (2020 – primeiro lugar da turma). Foi assessora na Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Diretor de Departamento – Fabiano Augusto João  

Formado em Educação Física pela UniABC, possui especialização em Educação Física Escolar pela Fefisa e mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor do curso de Educação Física da USCS e Diretor de Departamento da Educação de São Caetano do Sul. Experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação, Lazer e Recreação, atuando principalmente nos seguintes temas: Manifestações Lúdicas, O Lúdico, Educação, Gestão da Escola Pública e Educação Física Escolar.