10 de agosto de 2022

Auricchio assume Prefeitura com secretariado novo; Veja lista

Mais visitadas

Perfil dos secretários é técnico; nenhuma vereador foi para o primeiro escalão do governo

josé auricchio júnor
Auricchio assume Prefeitura com secretariado novo. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assumiu a Prefeitura nesta segunda-feira (27/12) com o secretariado renovado. A transmissão oficial do cargo ocorreu às 15h e contou com a presença de várias autoridades.

Em seu discurso, Auricchio criticou a morosidade da Justiça Eleitoral na definição de seu processo que levou um ano para ser julgado em definitivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no último dia 16.

Auricchio cobrou dos secretários agilidade na execução do programa já que terá de cumprir o programa de governo em três anos. Uma reunião com o secretariado ocorre na tarde desta segunda-feira.

Veja lista

Nomes e currículos do secretariado da nova gestão do prefeito Auricchio

Secretário Chefe de Gabinete:

Bruno Vassari é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo e pós-graduado em Direito Tributário pela PUC São Paulo. Desde 2019 é o chefe de gabinete da Prefeitura de São Caetano.

Procuradoria-Geral do Município (PGM):
José Luiz Toloza Oliveira Costa é graduado em Direito pela PUC São Paulo. Foi Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo até 1995. Possui extensão acadêmica pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi vice-presidente da COHAB São Paulo e atualmente é secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Caetano.

Controladoria-Geral do Município (CGM):
Estela Cristina Bonjardim é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da USP, jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC São Paulo, além de possuir doutorado em Administração pela USCS. Foi delegada de polícia da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Secretaria Municipal de Educação:
Minéa Paschoaleto Fratelli é graduada em Pedagogia pela PUC-SP e especialista em alfabetização pela ISE Vera Cruz. É mestre em Educação na linha de Avaliação Educacional pela PUC-SP e doutoranda em Educação na área de Políticas Públicas Educacionais pela Uninove. É a atual secretária-adjunta de Educação na Prefeitura de São Paulo, onde atua há 20 anos na rede pública.

Secretaria Municipal de Saúde:
Marco Antonio Cezario de Melo Junior é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco com Residência Médica na área de Otorrinolaringologia. É especialista em Administração em Saúde pela AMB, mestre em gestão em saúde pela FGV. É professor da disciplina de Emergências Médicas da Faculdade de Medicina do ABC. Atualmente é diretor-técnico do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

Secretaria Municipal de Fazenda:
Paulo José Rossi é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças Empresariais pela FGV, e mestrando em Economia em Finanças pela FGV. Foi secretário municipal de Finanças de Amparo e atualmente é o secretário municipal de Finanças de Atibaia.

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana:
Rodrigo Toscano é bacharel em direito, e o atual superintendente do SAESA. Foi assessor de gabinete do prefeito de 2005 a 2012 e secretário de Governo em 2017.

Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social:
Thiago Mata é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhanguera de São Paulo e pós-graduando em Gestão em Serviços de Saúde pela Uninove. Anteriormente, foi assessor na Secretaria de Assistência e Inclusão Social e na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com de Deficiência ou Mobilidade Reduzida:
Andrea Alencar de Oliveira é médica graduada pela Universidade Federal de Alagoas, com residência médica em pediatria pelo Hospital do Servidor Estadual de São Paulo (IAMSP). Possui especialização em oncologia pediátrica pelo Instituto de Oncologia Pediátrica/GRAAC/EPM/Unifesp e MBA em Gestão Hospitalar pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e mestrado em Sistemas de Saúde pela Uninove. É professora no curso de medicina da Uninove e atual coordenadora técnica do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial (CTNEN) de São Caetano do Sul.

Secretaria Municipal de Cultura:
Erike Laerte Busoni é formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pelo Teatro Escola Célia Helena. Foi presidente por duas gestões do Conselho Municipal de Política Pública Cultural de São Caetano e fundador da Companhia Matilde de teatro. Atualmente é coordenador da Estação Cultura.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação:
Fernando Trincado Simon é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie. É diretor regional da FIESP e foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, entre os anos de 2020 e 2021.

Secretaria Municipal de Governo:
Jefferson Cirne da Costa é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Cenecista de Varginha e mestre em Cidades Inteligentes e Sustentáveis pela Uninove. Foi secretário de Finanças e Governo em Itatiba e atualmente é o secretário da Fazenda de São Caetano do Sul.

Secretaria Municipal de Segurança:
Lourival dos Santos Silva é graduado em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós-graduado em Gestão Pública pela mesma universidade. Ocupou por duas vezes o cargo de Comandante-Geral da Guarda Civil Municipal de São Caetano. Atualmente é investigador na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo.

Secretaria Municipal de Obras e Habitação:
Iliomar Darronqui é graduado em Engenharia Civil, bacharel em Direito e professor de Matemática e Física. Foi vereador por dois mandatos (1976 a 1982 e 1983 e 1988) e vice-prefeito de São Caetano de 1993 a 1996. Foi diretor do Departamento de Obras, Urbanismo e Habitação. Diretor do antigo DAE (Departamento de Águas e Energia), secretário municipal de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul, secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, diretor de Transportes de Santo André e atualmente é secretário de Serviços Urbanos de São Caetano, anteriormente havia sido diretor da pasta na época em que era Departamento de Serviços Municipais.

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude:
Mauro Checkin é graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de São Caetano do Sul, com pós-graduação em Administração e Gerenciamento Esportivo pelo Instituto Olímpico Brasileiro. Possui especialização em Basquetebol pela USP. Foi secretário municipal de Esportes de São Caetano de 2004 a 2011. É o atual Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do município.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos:
Luís Alberto Garcia Vigilio de Galarraga é graduado em Arquitetura pela Universidade de Mogi das Cruzes, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário Fundação Santo André e pós-graduado em Engenharia de Avaliações e Perícias pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). Atualmente é Diretor da Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de São Caetano do Sul. É servidor público desde 2002.

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos:
Fabiane Verones Vigilio Galarraga é graduada em Direito pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito, pós-graduada em Direito Tributário Constitucional pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela PUC-SP. Além disso, é especialista em Direito Penal Empresarial pela PUC-SP e em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Paulista de Magistratura. É Assessora Técnica Jurídica do gabinete do prefeito desde 2017.

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:
Stefânia Wludarski é graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Gerente de Cidades pela Universidade Armando Álvares Penteado (FAAP). Foi Diretora de Economia e Finanças de 2017 a 2019 na Prefeitura de São Caetano do Sul. Atualmente é Diretora-Geral do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul.

secretário de são caetano
Auricchio dá posse a novos secretários pra a gestão 2021 a 2024. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Srs. Do departamento de trânsito de São Caetano do Sul sou um praticante de bike todos domingos quero saber porque o trecho da Kenedy entre alameda São Caetano é o chafariz não colocam cones de proteção para os ciclistas tomem providências sou morador e exijo a colocação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações